Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cores de outono na decoração: veja 10 paletas charmosas

Tons fechados, como marrons, verdes e azuis, compõem combinações aconchegantes e elegantes

Por Nádia Simonelli
25 mar 2022, 08h00
cores de outono
(resprodução/Instagram)

Com a chegada do outono e as temperaturas mais amenas, dá vontade de deixar a casa mais aconchegante. E, para isso, as cores podem ser uma boa estratégia. Tons mais fechados, como os terrosos, verdes e azuis intensos têm tudo a ver com a nova estação. Por isso, selecionamos 10 ambientes com decorações baseadas em paletas outonais para você se inspirar.

cores de outono
(@secretlinenstore/Instagram)

Uma brincadeira de tom sobre tom foi o recurso escolhido para colorir este quarto. A parede vinho mais escura trouxe um visual aconchegante e criou o fundo perfeito para os tons mais claros, como a cabeceira de veludo rosa e a roupa de cama marrom claro. As textura naturais completam o ambiente seguindo a paleta com harmonia.

Continua após a publicidade
cores de outono
(@urbanoutfittershome/Instagram)

De estilo boho, esta sala mistura referências, texturas e cores que são capazes de criar uma atmosfera deliciosamente despojada. O sofá de couro caramelo atrai todos os olhares e forma o par ideal para a exuberância das plantas que estão por todos os lados.

cores de outono
(@farrowandball/Instagram)

Que tal um tom de azul profundo para um hall de entrada? Aqui, a pintura cobriu as paredes, porta e batentes com o mesmo tom, criando um visual elegante. O contraste fica por conta da poltrona amarela e do vaso e luminária dourados.

cores de outono
(@dominomag/Instagram)

Neste banheiro, o truque de estilo fica por conta da estampa geométrica dos revestimentos que recobrem parede e piso. O tom terroso dos ladrilhos fez um contraste delicado com o branco do restante do espaço. 

Continua após a publicidade
cores de outono
(@vtwonen/Instagram)

Neste espaço, os tons quentes, que são a cara do outono, colorem a decoração. Aqui, vinhos, roxos, marrons e rosas se misturam, criando uma paleta aconchegante e que inspira relaxamento.

cores de outono
(@jotunlady/Instagram)

Este quarto foi decorado com elementos essenciais, mas não deve nada em aconchego. A cama baixa e o tom alaranjado que toma conta do espaço, criando uma decoração monocromática, compõem um visual despojado. ⠀⠀

cores de outono
(@bed.threads/Instagram)

Texturas e cores que remetem às paisagens naturais transformaram este espaço gourmet em um lugar aconchegante, apesar do pé-direito alto. O contraste com as luminárias de metal e a bancada de concreto entram como elementos de contraste, trazendo ainda mais estilo ao ambiente.

Continua após a publicidade
cores de outono
(@hemtex/Instagram)

A parede amarela, numa versão mostarda, trouxe cor e um visual elegante a este quarto. Despretensioso e chique, este nicho grandão na parede da cabeceira é um detalhe diferente do trivial e bastante útil, assim como a cadeira funcionando como mesa de apoio. 

cores de outono
(reprodução/Pinterest)

Nesta sala, algumas versões de marrom foram usadas em várias intensidades e o resultado é uma composição com ares retrô e muito charmosa. De quebra, o ambiente ganhou uma atmosfera invernal e bem aconchegante.

cores de outono
(@kraakvikdorazio/Instagram)

Se a ideia é repaginar a sala de estar, que tal apostar em um sofá colorido? Neste ambiente, um tom verde-bandeira foi o escolhido para o móvel, que se tornou protagonista. As plantas, de diversas alturas, completam o décor.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.