CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Hall de entrada: 10 ideias para decorar o espaço

Dicas de pintura de parede, móveis, acessórios e outras sacadas para deixar o ambiente prático e bonito

Por Nádia Simonelli Atualizado em 20 set 2021, 15h04 - Publicado em 21 set 2021, 09h00
decoração hall de entrada
reprodução/Instagram

Em geral, o hall de entrada é um espaço da casa em que as pessoas não pensam muito na hora de decorar ou acaba ficando por último quando acontece uma reforma. Mas, com a pandemia, que nos fez reforçar os cuidados com a higiene ao entrar em casa, percebemos como é importante ter um ambiente prático e (por que não?) cheio de estilo. Pensando nisso, preparamos uma seleção de ideias inspiradoras para te incentivar a dar um up no seu hall de entrada. Veja a seguir!

Tudo organizado

hall de entrada decoração
@boligliv_dk/Instagram

Esta é uma ideia interessante para quem não tem muito espaço na entrada de casa e precisa de organização. Caixas de madeira organizam os sapatos de quem chega na parte debaixo e, acima, um gaveteiro serve de apoio para óculos e chaves, além de deixar outros itens organizados.

Meia parede colorida

hall de entrada decoração
@mimameise/Instagram

Neste hall de entrada, a meia parede pintada de verde trouxe um charme especial ao espaço. Além disso, as texturas naturais do pendente e do armário adicionaram um toque aconchegante. A praticidade ficou por conta do banco com suporte para calçados e dos ganchos para pendurar bolsas.

Rústico em tons neutros

hall de entrada decoração
@vtwonen/Instagram

Aqui, também foi usado o recurso da meia parede, mas com textura de cimento queimado, conferindo um visual rústico ao espaço. Um banco e uma faixa de madeira com ganchos completam o espaço.

Toque natural

hall de entrada decoração
Lady Decluttered/Instagram

Para quem gosta de paleta clara, eis uma inspiração! Na parede, madeira clara com ganchos dourados traz um ar escandinavo à decoração, complementada com cestos de fibra natural debaixo dos bancos. As peças ajudam a deixar tudo mais organizado e o tapete adiciona uma camada extra de aconchego.

Continua após a publicidade

Pintura descolada

hall de entrada decoração
@homewithhelenandco/Instagram

Se a ideia é ousar um pouco no hall de entrada, que tal fazer um mix de cores? Nesta proposta, foi usada uma paleta de tons pastel. Repare que as tintas coloridas recobrem a parede, com pintura geométrica, os batentes e as portas.

Com uma gallery wall

hall de entrada decoração
@brookandpeony/Instagram

Você também pode aproveitar o espaço do seu hall de entrada e montar uma galeria de quadros, fotos ou do que você tiver vontade de pendurar na parede. Aqui, molduras de tons claros e escuros criaram uma composição elegante que dialoga com o mobiliário.

Tudo pendurado

hall de entrada decoração
@apartmenttherapy/Instagram

Um detalhe interessante chama a atenção nesse hall de entrada: os penduradores redondos de diversos tamanhos. Além de criarem um visual orgânico, eles são bem práticos no dia a dia. Para completar, um banco para servir de apoio e um tapete.

O poder do turquesa

hall de entrada decoração
@maisonsdumonde_de/Instagram

Usar cores vibrantes no hall de entrada por ser um jeito interessante de trazer personalidade ao espaço, a exemplo deste pintado com turquesa. A cor toma conta do ambiente e também recobre a porta e os batentes. Outro detalhe interessante aqui é o móvel multiuso, que funciona como banco, gaveteiro e mesa de apoio.

Simples e prático

hall de entrada decoração
@stadshem/Instagram

Um móvel também pode fazer toda a diferença no hall de entrada. Neste espaço, uma pequena estante com prateleiras deixa sapatos e acessórios organizados na entrada de casa. Para completar, alguns ganchos presos diretamente na parede acomodam os casacos.

Entrada triunfal

hall de entrada decoração
@annesophie.pailleret/Instagram

Aqui, uma ideia para quem busca por uma inspiração sofisticada. Tons terrosos estão por toda a parte envelopando o espaço, que também ganhou tapete, luminária de piso, banco com almofadas e um revestimento texturizado no teto.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade