CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Decoração laranja: inspire-se em 10 ideias para usar a cor

Uma seleção de ambientes com tons alaranjados em diversas combinações para tirar qualquer décor do óbvio

Por Nádia Simonelli Atualizado em 12 jan 2022, 14h24 - Publicado em 12 jan 2022, 09h00
Como usar a cor laranja na decoração
reprodução/Instagram

Em alta na moda e no design de interiores, a paleta dos tons alaranjados é uma boa escolha para quem busca um visual alegre e cheio de energia. Em tom sobre tom, combinações ousadas ou as mais básicas, são muitas as possibilidades para quem quer ter uma decoração laranja em casa. Por isso, separamos ambientes de diferentes estilos para você se inspirar e apostar nesta cor!

Como usar a cor laranja na decoração
@firmdale_hotels/Instagram

Neste quarto, a cor laranja aparece em quase tudo, mas, apesar disso, a decoração ficou harmônica. Na parede, uma versão mais fechada da cor, que combina com as almofadas, enquanto as estampas da cortina e da cabeceira estofada exibem matizes mais abertos.

Como usar a cor laranja na decoração
@fireclaytile/Instagram

Uma explosão de cores toma conta deste banheiro, que tem revestimento cerâmico no piso e nas paredes. O piso multicolorido, aliás, serve de base para as parede em tom sobre tom alaranjado. Repare que os ladrilhos foram assentados na vertical para criar sensação de amplitude no espaço.

Como usar a cor laranja na decoração
@duluxaus/Instagram

Para este home office, o tom escolhido foi um laranja clarinho, que permite muitas combinações, além de ser capaz de criar uma atmosfera de tranquilidade no ambiente. A composição com o branco e muita luz natural foi a receita perfeita para criar um espaço propício para os momentos de inspiração e criatividade.

Como usar a cor laranja na decoração
@vtwonen/Instagram

Nesta cozinha, a cor escolhida para os armários foi o laranja. O tom suave aparece em uma combinação inusitada: com detalhes em metal dourado. Mas, não pense que o resultado é um décor pesado. Graças às paredes brancas, tudo ficou equilibrado.

Como usar a cor laranja na decoração
@neptunehomeofficial/Instagram
Continua após a publicidade

Nesta copa, a cristaleira antiga ganhou uma versão mais moderninha depois de algumas demãos de tinta laranja. O tom salmão se destaca no ambiente que tem decoração rústica e neutra.

Como usar a cor laranja na decoração
@wood.beast/Instagram

Em uma versão mais vibrante, o laranja aparece de forma pontual nos armários desta cozinha. Na companhia de madeira clara e tons suaves, a cor é o grande destaque do espaço e confere um toque lúdico à decoração.

Como usar a cor laranja na decoração
@vae.by/Instagram

Já neste ambiente, o laranja aparece em uma composição cheia de contrastes e não menos elegante. A mesa preta de linhas robustas traz um toque mais sóbrio, enquanto os armários laranjas e as cadeiras verdes completam o décor de um jeito descontraído.

Como usar a cor laranja na decoração
@ew_studios/Instagram

Se a ideia é encontrar a cor ideal para combinar com suas plantas, a família dos laranjas é a opção certa. Nesta cozinha, chama a atenção os vasos colocados no alto e a abertura com vista para o jardim. Os armários em tom laranja claro, com puxadores pretos, entram em cena para completar o ambiente e deixar a natureza brilhar.

Como usar a cor laranja na decoração
@mandarinstoneofficial/Instagram

Não falta clima de bem-estar e de spa em casa neste banheiro. Os revestimentos cerâmicos cobrem apenas o piso e a área da banheira, deixando o restante das paredes somente com pintura. E a cor escolhida para criar essa atmosfera foi o laranja queimado, que também conferiu elegância para o décor.

Como usar a cor laranja na decoração
@dominomag/Instagram

Com muita energia, esta dupla de tons quentes, além de charmosa, está muito em alta. Laranja e pink não é uma combinação óbvia, mas este ambiente prova que vale a pena você considerá-la na sua próxima reforma.

Continua após a publicidade

Publicidade