Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lady Gaga e outras atrizes que foram a segunda opção em papéis icônicos

Lady Gaga, Audrey Hepburn e Emma Stone não foram a primeira escolha em alguns dos filmes mais aclamados da sétima arte

Por Kalel Adolfo
19 jan 2022, 13h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Você já imaginou um mundo em que “Shallow” de Nasce uma Estrela não existisse? Ou então, uma realidade em que Audrey Hepburn não fosse a protagonista de Bonequinha de Luxo? É difícil de acreditar, mas essas coisas quase aconteceram. Isso porque em Hollywood é extremamente comum que as atrizes (ou atores) sejam contratadas para estrelar projetos, mas acabem precisando abandonar os papéis por motivos que vão desde conflitos de agenda à falta de confiança nas produções. 

    Publicidade

    O que elas não esperam, porém, é que a recusa vire aquele papel icônico dos cinemas. E isso já aconteceu com Marilyn Monroe, Beyoncé e muitas outras. Aqui, CLAUDIA reuniu algumas atrizes que foram a segunda opção em projetos que se transformaram em verdadeiros fenômenos. Confira: 

    Publicidade

    Lady Gaga em Nasce Uma Estrela  

    Publicidade

    Não é fácil interpretar um papel que já pertenceu a lendas como Judy Garland, Janet Gaynor e Barbra Streisand. Porém, Lady Gaga foi destemida e entregou uma performance que, apesar de recente, será lembrada. E nem precisamos falar sobre a trilha sonora composta pela cantora, que se transformou num fenômeno mundial. 

    Publicidade

    Contudo, anos antes do lançamento da refilmagem, o projeto da Warner Bros. teria Beyoncé como protagonista e Clint Eastwood no comando da direção. Contudo, a gravidez da ícone pop fez com que a produção fosse adiada e, posteriormente, engavetada. Logo em seguida, Bradley Cooper se encarregou de desenvolver o longa. O resto é história. 

    Reese Witherspoon em Legalmente Loira 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O carisma de Reese Witherspoon é uma força da natureza em Legalmente Loira. Aliás, o seu personagem no projeto possui inúmeras nuances e a atriz consegue transitar facilmente entre a ingenuidade e a confiança. Sem a estrela, o longa poderia ser facilmente esquecido. Contudo, antes de cair nas mãos de Witherspoon, Elle Wood quase foi interpretada por Christina Applegate. 

    Na época, ela recusou o papel por acreditar que a protagonista era muito semelhante ao seu trabalho no seriado Married… With Children. “Que decisão estúpida, né?”, brincou em entrevista ao ET, em 2015. “Reese mereceu o papel. Ela fez um trabalho excelente que eu nunca poderia superar”, afirmou. 

    Publicidade

    Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo 

    Publicidade

    É impossível pensar em Bonequinha de Luxo sem Audrey Hepburn, já que a atriz é a alma deste clássico. Aliás, este se tornou o papel mais celebrado na carreira da lenda hollywoodiana. Porém, a personagem Holly Golightly quase foi para outro nome da era de ouro: Marilyn Monroe. Truman Capote, diretor do longa, queria a superestrela no elenco, mas o agente de Monroe, Lee Strasberg, acreditou que o trabalho traria danos à imagem da artista. 

    Publicidade

    Emma Stone em La La Land 

    Publicidade

    Além de ser um dos maiores musicais do cinema dos últimos anos, La La Land rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Emma Stone. Mas acredite se quiser: o papel de Mia quase foi para a xará da estrela, Emma Watson. Em entrevista ao SiriusXM, a artista afirmou que essa é uma das maiores frustrações de sua carreira. Na época, Watson queria aceitar, mas as gravações do live-action de A Bela e a Fera a forçaram a recusar o aclamado projeto de Damien Chazelle. 

    Jodie Foster em Silêncio dos Inocentes

    Publicidade

    Segundo o próprio diretor do longa, Jonathan Demme, o memorável papel de Clarice quase não foi para Jodie Foster. Ele acreditava que a atriz não conseguiria transmitir credibilidade interpretando uma personagem tão madura.  Por isso, o trabalho foi oferecido para Michelle Pfeiffer, Meg Ryan e Laura Dern. Eventualmente, ele acabou escalando Foster. E, claro, a escolha foi muito bem-sucedida, já que a estrela acabou vencendo o Oscar por sua performance marcante na obra. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.