CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Primavera chegou! Veja ideias para usar estampa floral na decoração

Em almofadas, papel de parede e até na pintura, as flores podem trazer o clima da estação mais florida do ano para a sua casa

Por Nádia Simonelli Atualizado em 24 set 2021, 18h33 - Publicado em 17 set 2021, 09h00
estampa floral na decoração
divulgação/CASA CLAUDIA

Já entramos em setembro e, com ele, na estação mais florida e inspiradora do ano. Com a chegada da primavera, a paisagem ganha um colorido especial com flores de encher os olhos, que são também uma ótima pedida para deixar a casa mais alegre. Além dos vasos, as flores podem fazer parte da decoração por meio de estampas em diversas superfícies. Por isso, fizemos uma seleção de ideias de como usar a estampa floral nos ambientes. Confira abaixo!

Pintura delicada

pintura floral na parede
@kate_rose_morgan/Instagram

Nesta sala de jantar uma pintura na parede com flores nos galhos de uma árvore trouxe um colorido especial ao espaço. Os outros elementos da decoração seguiram a paleta do desenho, a exemplo do tapete rosa e dos vasos e castiçais na mesma tonalidade. Boa ideia para quem quer dar um novo visual a um hall de entrada ou à parede da sala de jantar.

Flores na cabeceira

cabeceira estofada com tecido estampado de flores
@kitkempdesignthread/Instagram

Neste quarto, a cor laranja domina o espaço e inspirou também a cor do tecido que forra a cabeceira. Flores vermelhas e alaranjadas trouxeram ainda mais alegria ao ambiente e se destacam na parede colorida.

Estampa que foge do comum

cadeiras com estampa floral
@cgcarchitectes/Instagram

As estampas florais não precisam ser compostas só de cores clarinhas. Nesta sala de jantar, as cadeiras foram estofadas com um tecido de tons mais escuros, com desenhos exóticos. O contraste com o tapete claro e o pendente de fibras naturais deu ainda mais charme à decoração.

Um jardim no lavabo

lavabo com papel de parede de estampa floral
@degournay/Instagram

O lavabo é aquele ambiente da casa onde vale a pena ousar. Isso porque é visto como um ambiente à parte, um cartão de visitas. Então, que tal escolher um papel de parede com estampa floral para revestir as paredes do espaço? A ideia de combinar o papel de parede com pintura, como nesta foto, também é bem interessante e traz um colorido extra ao décor.

Toque de faça você mesmo

sofá com estampa floral
SA Garden and Home/Instagram

Aqui, o sofá de estampa floral ganhou a companhia de círculos revestidos com tecidos do mesmo tema. A ideia é aproveitar bastidores de bordado e transformá-los em peça de decoração. Boa ideia para quem gosta de colocar a mão na massa!

Continua após a publicidade

Papel de parede no quarto

quarto com papel de parede de estampa floral
@thelistbyhouseandgarden⠀⠀/Instagram

Este quarto ganhou uma atmosfera bucólica e relaxante graças ao papel de parede com estampa delicada. Repare que a cor rosa suave das flores foi replicada na cabeceira e na cômoda da lateral.

Mix de estampas na roupa de cama

quarto com estampa floral

As estampas florais ficam ainda mais lindas se misturadas entre si ou com outros desenhos, como o vichy, por exemplo. Aproveite o clima da primavera para criar uma composição colorida e alegre na hora de arrumar a cama. Faça um mix de almofadas, lençóis, colchas e edredons coloridos e estampados e seja feliz!

Mesa mais colorida

Mesa com estampa floral
@casadeperrin/Instagram

As estampas florais também podem (e devem!) ir à mesa. As toalhas e jogos americanos floridos garantem um toque fresco e acolhedor na composição. Mas, além dos têxteis, vale investir em peças de servir em formato ou estampas de folhas e flores.

Uma sala candy color

Sala com estampa floral
Ideal Home/Instagram

Nesta sala, a paleta candy color entrou em cena para criar um clima suave e aconchegante, como pede a primavera. As estampas florais entraram em cena com as almofadas e o quadro na parede, criando um interessante jogo de cores.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade