Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

5 dicas para deixar sua cama mais aconchegante

Texturas macias, visual caprichado e aromas gostosos podem elevar o nível de conforto do seu quarto

Por Nádia Simonelli Atualizado em 20 ago 2021, 17h08 - Publicado em 20 ago 2021, 08h56
Cama com colchas e cobertores coloridos
Sage x Clare/CASA CLAUDIA

Depois de um dia agitado nada melhor do que chegar no quarto e se esparramar em uma cama macia. Por isso, vale a pena investir tempo e dinheiro para deixar seu lugar de descanso mais aconchegante.

Afinal, ter uma boa noite de sono é fundamental para o bem-estar e qualidade de vida. Então, inspire-se nas dicas que separamos logo abaixo para fazer um upgrade na sua cama e deixá-la ainda mais bonita e gostosa para você passar bons momentos nela. Confira!

Escolha tecidos naturais

Cama com roupa de cama de linho amarela
Secret Linen/CASA CLAUDIA

Na hora de comprar a roupa de cama, não deixe de olhar a composição dos tecidos. Dê preferência aos de tramas naturais, como algodão e linho, e deixe os sintéticos de lado.

Os tecidos naturais têm um toque macio o entrar em contato com a pele, preservam o calor do corpo quando está frio e no verão não esquentam demais. Além disso, são bastante duráveis e conferem um visual despojado e elegante à cama.

O linho, especificamente, desperta uma gostosa sensação de frescor e, por isso, é indicado para regiões onde as temperaturas sobem mais. O tecido absorve a umidade com facilidade e favorece a troca de calor.

Capriche no visual

Cama com roupa de camas de bolinhas
Habitat/CASA CLAUDIA

Além de pensar nas tramas das colchas e lençóis, o visual da cama também contribui para uma sensação mais aconchegante no quarto. Então, capriche na arrumação, com um bom mix de cores, estampas e texturas.

Que tal combinar uma colcha de bolinhas com um lençol estampado com outro padrão, por exemplo? Ou misturar suas cores preferidas em peças lisas? Para isso, você pode, inclusive, usar peças de jogos diferentes e criar mais possibilidades de usos delas.

Continua após a publicidade

Assim, você traz mais personalidade para o seu espaço de descanso e, com ele bem arrumado, vai ter muito mais vontade de voltar para lá no fim do dia

Invista em aromas

aromas para o quarto
Logan Nolin/Unsplash

Imagine entrar no seu quarto, encontrar uma cama digna de hotel e ainda sentir um aroma delicioso no ar. A aromaterapia ajuda (e muito!) a relaxar e, por isso, vale a pena incluir um cheirinho gostoso no ambiente com sachês, velas, difusores ou sprays.

Aromas como lavanda, gerânio e cedro são ideais para relaxar e ter uma boa noite de sono. Antes de dormir, você pode aromatizar a roupa de cama com a água perfumada com a essência, borrifando sobre lençóis e travesseiros. Outra dica é pingar algumas gotas da essência no difusor e ligar um pouco antes de ir deitar.

Aposte em travesseiros e almofadas

cama arrumada com travesseiros
Izzy - Home & Interior Styling/Instagram

Quanto mais travesseiros e almofadas, melhor. Você pode misturar capas de travesseiros de cores e estampas diferentes, além de almofadas de tamanhos variados.

Coloque os travesseiros mais altos ao fundo e à frente, as almofadas menores, que podem, inclusive, ter texturas em relevo, a exemplo desta da foto, para trazer mais charme à decoração. Aí quando você se deitar, vai se sentir como em um abraço.

Faça camadas

Cama com colchas e cobertores coloridos
Sage x Clare/CASA CLAUDIA

Outro recurso que pode deixar a cama ainda mais aconchegante é criar várias camadas. Para isso, use e abuse de todas as peças feitas para cobrir a cama, como lençóis de baixo e de cima, colchas, capa de edredom e peseira. O visual, com certeza, será bem convidativo e a sensação ao deitar, bem relaxante.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade