Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Que tal um toque de amarelo? Veja 16 ideias para usar a cor no décor!

Dependendo da intensidade, esse tom é capaz de criar uma atmosfera vibrante e alto astral ou relaxante e intimista

Por Nádia Simonelli Atualizado em 9 set 2021, 16h26 - Publicado em 10 set 2021, 09h00
amarelo na decoração
reprodução/CASA CLAUDIA

O que te lembra a cor amarela? Para cada um, as cores trazem lembranças diferentes, mas, em geral, esse tom é rapidamente associado a um dia ensolarado, energia e alto astral. Já um amarelo palha, quase puxando para o ocre, pode despertar sensações de relaxamento e calmaria. Além disso, a cor traz muito estilo para a decoração. Se você tem receio ou dúvida de como usá-la, confira a seleção de ambientes que preparamos para te inspirar!

Amarelo na sala de estar e de jantar

amarelo na decoração
@jotunlady/Instagram

No living acima, o tom escolhido foi um amarelo queimado, que trouxe um visual delicado ao espaço. Para completar o espaço, o mobiliário brinca com o tom sobre tom e aparece em outras versões da cor, a exemplo do sofá, do quadro e da mesa lateral.

Já no ambiente abaixo, um tom mostarda colore paredes, portas e até o teto, encapsulando o espaço com a cor. O resultado é uma decoração monocromática aconchegante.

amarelo na decoração
@pure_original_paint/Instagram

Nesta sala de estar, uma versão mais aberta da cor foi a escolhida para colorir as paredes e o teto. Para criar uma composição refrescante, o sofá vem num tom cinza claro, assim como o piso e o tapete.

amarelo na decoração
@thenordroom/Instagram

O contraste entre a cor preta e a amarela rende combinações marcantes, a exemplo desta sala de jantar. Aqui, um amarelo ovo colore as paredes e o teto, além dos armários, fazendo compondo uma paleta charmosa com móveis e louças em preto e em madeira clara.

amarelo na decoração
@littlegreenepaintcompany/Instagram

Com um toque boho, esta sala de estar exibe uma paleta vibrante, combinando um tom amarelo bem aberto com rosa, vermelho, azul e verde. Uma inspiração interessante para quem quer sair da zona de conforto na hora de escolher as cores.

amarelo na decoração
@armutcom/Instagram

 

Aposte em revestimentos cerâmicos amarelos

amarelo na decoração
@bowerarchitecture⠀/Instagram

Além da tinta, os revestimentos também podem trazer o amarelo para seu ambiente, a exemplo deste banheiro. Com clima de spa, o ambiente foi todo revestido de pastilhas grandes num tom bem vivo, contrastando com a granilite no piso.

amarelo na decoração
@rickandcindyblack/Instagram

Já nesta cozinha, pequenos ladrilhos triangulares em um tom amarelo pastel revestem a área do backsplash, trazendo um toque de cor ao ambiente. A paleta se completa com preto, madeira e azul.

Continua após a publicidade

Amarelo para dormir bem

amarelo na decoração
@crownpaintsuk/Instagram

O amarelo pode ser uma boa cor para quartos. Isso porque o tom pode criar uma atmosfera restauradora, como no ambiente acima, onde toda as paredes receberam uma pintura bem suave. Para completar o visual, a cor amarela aparece também na roupa de cama e nos quadros da cabeceira, mas em uma versão mais intensa.

amarelo na decoração
@thejungalow/Instagram

Não faltam textura naturais neste quarto de estilo boho, onde o amarelo entra na roupa de cama em uma versão mais sóbria. A cor combina muito bem com o piso de madeira e a cama e os móveis de fibras naturais, como vime e rattan.

amarelo na decoração
House and Garden/Instagram

Aqui, a combinação amarelo e madeira se repete, mas em um estilo diferente do quarto anterior. O piso de assoalho sobe até a cabeceira e o restante das paredes receberam um amarelo mostarda, que traz certo ar de sofisticação ao espaço.

amarelo na decoração
@idealhomeuk/Instagram

Com pintura em meia parede, este quarto ganhou um visual refrescante com uma paleta amarela e branca. A cama e os acessórios de fibras naturais ajudam a trazer o clima de leveza para este espaço.

Foco nos detalhes

amarelo na decoração
Leroy Merlin France/Instagram

Eis um jeito diferente de usar a pintura no ambiente. Um tom vivo de amarelo demarca alguns detalhes da arquitetura do espaço, enquanto uma versão mais suave da cor preenche a parede do hall entre os ambientes.

amarelo na decoração
@lookofskyarchitecture/Instagram

Aqui, o amarelo foi usado para colorir a marcenaria que dá forma a este canto de leitura embutido na parede.

amarelo na decoração
reprodução/Apartment Therapy

Já neste hall de entrada, a cor amarela traz ainda mais estilo à decoração em conjunto com um mobiliário de estilo vintage.

amarelo na decoração
@house_with_hannah/Instagram

Este armário antigo ganhou vida nova com uma pintura amarela do lado de fora. Dentro, um tom rosa clarinho trouxe ainda mais delicadeza à peça. Que tal renovar alguma peça aí da sua casa com essas cores?

amarelo na decoração
@boligpluss/Instagram

Neste ambiente, a combinação rosa e amarelo se repete, mas desta vez no piso e na porta. Um jeito diferente de usar as cores para deixar a casa mais aconchegante e bonita!

  • Continua após a publicidade
    Publicidade