CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

‘Talento oculto’? Numerologia revela quais são seus dons escondidos

A numerologia nos ensina a fazer cálculos que revelam quais são as potências que habitam dentro de nós

Por Kalel Adolfo 30 Maio 2022, 08h51

A numerologia é importante para inúmeras áreas do misticismo, como a astrologia e a divinação — que utiliza ferramentas como o tarô e as runas. Porém, você sabia que é possível aproveitar os números para descobrir os seus ‘talentos ocultos’? Sim, estamos falando de habilidades espirituais ligadas ao autoconhecimento e o nosso senso de propósito na Terra.

“Acreditamos que todas as pessoas recebem um presente mágico do universo em seu nascimento. Um talento que irá te ajudar a trilhar o seu caminho e viver os seus dias de forma assertiva”, afirma Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.

“Essa força interna que você sempre sentiu possuir não é apenas uma impressão ou coincidência”, provoca a especialista. Ficou curiosa? A seguir, nós te ensinamos a fazer os cálculos e interpretar os resultados para descobrir o seu dom desconhecido:

Como fazer o cálculo

Yara explica que o cálculo é bem simples: apenas some os números de sua data de nascimento, incluindo dia, mês e ano. O resultado final precisa ter — obrigatoriamente — apenas um dígito.

Por exemplo: se você nasceu em 12 de setembro de 1998, deverá somar da seguinte maneira: 1 + 2 (dia) + 9 (mês) + 1 + 9 + 9 + 8 (ano). O resultado será 39. Como precisamos chegar a um único dígito, desmembre o cálculo.

Fica assim: 3 + 9 = 12. Em seguida, faça 1 + 2 = 3. A partir do momento que obter o dígito único, está na hora de descobrir o seu talento oculto. “Esse número te fará compreender melhor a sua força interior”, reitera a astróloga.

Os talentos ocultos segundo a numerologia

Hocus Pocus Witch GIF - Find & Share on GIPHY

Resultado 1 (Dom da criação)

Yara esclarece que o número um está intimamente ligado à magia e a facilidade em se conectar com o universo. “Essas pessoas sabem o que devem fazer para que as coisas aconteçam da forma que esperam. Ou seja, podem tornar a vida melhor para si mesmas e para os outros.”

Contudo, a astróloga faz um alerta: apesar dos indivíduos regidos sob o número 1 terem ótimos planos, eles precisam tomar cuidado para não serem inflexíveis. “Quando tentam controlar a todos, seus desejos negativos lhes retornam muito mais fortes.”

Resultado 2 (Empatia)

Sabe quando você entra em algum ambiente, e sabe identificar imediatamente se o local é positivo ou negativo? Esse é o dom relacionado ao número dois. “Desde pequenos são capazes de entender como todos à sua volta se sentem. Além disso, conseguem transmitir empatia e carinho de forma única”, clarifica Vieira.

Aliás, a astróloga afirma que esse dom está relacionado ao coração: “Mesmo quando alguém faz algo muito errado, você consegue entender as suas motivações. Essa habilidade te permite aliviar as próprias dores e consolar os outros.”

Continua após a publicidade

Resultado 3 (Dualidade)

Esse dom está relacionado à criação e destruição. Ou seja, caso este seja o seu número, aproveite: os seus caminhos comumente estarão abertos. “É fácil transformar os desejos em realidade. Quando tem um objetivo e se empenha para conquistá-lo, raramente algo ficará em seu caminho. Isso acontece porque a sua energia é muito poderosa. É o talento da manifestação”, esclarece Yara.

Porém, existe uma dualidade: toda essa força vale tanto para a criação quanto para a destruição. Sendo assim, a astróloga recomenda ter cuidado com o que pensa e deseja, pois isso pode ser manifestado no plano material. “Tente sempre ser um instrumento do bem.”

Resultado 4 (Elementarista)

Ser elementarista significa possuir uma conexão poderosa com os quatro elementos da natureza: fogo, água, ar e terra. Em outras palavras, você terá bastante facilidade em ter equilíbrio consigo mesmo.

“Essas pessoas conseguem direcionar a vida no caminho certo com sabedoria e racionalidade. As energias sempre estão renovadas, pois existe uma proteção das forças da natureza. Consequentemente, será difícil que energias e intenções ruins lhe afetem.”

Resultado 5 (Espiritualista)

Quem tem esse número consegue se comunicar facilmente com o mundo dos espíritos. Ou seja, a mediunidade nestas pessoas costuma aflorar de forma rápida e até prematura. “A comunicação com esse mundo pode te ajudar a superar desafios, seja através das forças, entidades ou energias que habitam nele”, diz Yara.

Resultado 6 (Cura e influência social)

“O número seis está relacionado ao Sol e tudo o que se associa a ele“, esclarece a especialista. Na prática, isso fará com que você tenha uma luz natural que, além de chamar a atenção de todos, te abrirá muitas portas.

“Também são curadores naturais e inspiram muita gente. E claro, isso vem com uma enorme responsabilidade. É necessário agir com sabedoria, pensando no bem-estar coletivo, pois as suas ações servem de referência para muitos.”

Resultado 7 (Autoconhecimento e intuição)

Já o número sete está ligado à lua. Ao contrário do sol — que é expansivo e brilhante —, o satélite traz uma energia intimista de intuição e autoconhecimento. “Isso é importante para escolher os melhores caminhos nesta vida. Você também pode ter muitas visões através dos seus sonhos, que na maioria das vezes, são proféticos ou orientadores”, revela.

Resultado 8 (Adaptação)

Segundo Yara, o oito é um dos números mais mágicos que existem. “Essas pessoas sabem ‘manipular’ a realidade ao seu redor, sempre se adaptando a quaisquer circunstâncias. Além disso, possuem uma ‘bússola’ interior, sabendo exatamente o que devem ou não fazer”.

Resultado 9 (Conexão interior e criatividade)

O número 9 representa a união de todos os itens acima”, diz a astróloga. Tá bom ou quer mais? De acordo com a especialista, é nele onde tudo começa e termina. Consequentemente, indivíduos com esse resultado têm conexões interiores poderosas e uma grande facilidade para serem artísticos e criativos. Isso acontece pois a sua visão de mundo é naturalmente autêntica.

“É importante falarmos que você possui uma incrível habilidade de curar a si mesmo e o mundo ao seu redor. Como esse número simboliza a morte e o renascimento, você pode estar fortemente ligado ao plano espiritual, sendo capaz de ter contato com seres que já não estão mais entre nós, indo além das experiências humanas habituais”, conclui.

Continua após a publicidade

Publicidade