CNN Brasil anuncia nova contratação

A jornalista Luciana Barreto ganhou um prêmio por seu trabalho contra o racismo e será âncora de um telejornal

Luciana Barreto é a mais nova contratada da CNN Brasil. A jornalista estava no Canal Futura antes de assinar com a emissora e comandará um telejornal diário, além das participações nas demais plataformas.

Formada em jornalismo com mestrado em ciências sociais, a profissional tem passagens em outros canais como GNT, Band e TV Brasil. Luciana foi vencedora do Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento em 2012 pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: Brilho e invisibilidade”.

Além do importante prêmio, Luciana Barreto foi eleita uma das Mulheres Inspiradores em 2015 pelo Think Olga e, em 2018, recebeu o prêmio “Sim à igualdade Racial” na categoria “Em Pauta” por seu trabalho contra o racismo. 

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, destacou o trabalho de Luciana. “Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto”.

View this post on Instagram

Chegamos ao maior canal de notícias do mundo, meu povo! Em breve, Luciana Barreto, na CNN Brasil. *** Mais uma apresentadora se junta ao nosso time! 😁 Ela é Luciana Barreto, jornalista premiada e com passagem pelos grupos Globo, Bandeirantes e TV Brasil. Vinda de uma nova geração do jornalismo brasileiro, a âncora se destaca pela desenvoltura em coberturas ao vivo. 🎥 Na CNN Brasil, Luciana comandará um programa diário e também atuará nos meios digitais. Com sua competência e talento, a apresentadora é mais uma aposta no jornalismo jovem e com credibilidade. Bem-vinda! Na segunda foto, a apresentadora com o nosso CEO e founder, Douglas Tavolaro (em pé), e os vice-presidentes de Conteúdo, Américo Martins (esq.), e de Jornalismo, Leandro Cipoloni. #cnnbrasil

A post shared by Luciana Barreto (@lujornalista) on

“Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro” comentou Luciana.

Novas contratações

A CNN Brasil está montando um novo time de apresentadores para a programação. Há pouco tempo a emissora anunciou a contratação dos jornalistas Evaristo Costa, Willian Waack, e os recém-saídos da Globo, Mari Palma e Phelipe Siane. Existem outros nomes que estão na mira da emissora, como Mariana Ferrão, mas sua chegada é vista como “mais difícil”.

Leia mais: Cirurgião sugere que Kate tenha aplicado botox e causa polêmica

+ Bebê morre após ser atacado por pitbull

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA