Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Bebê morre após ser atacado por pitbull

Três pessoas irão responder criminalmente pela morte, incluindo a mãe da criança

Por Da Redação - 25 jul 2019, 15h10

Isaiah Geiling, um bebê de apenas dois anos, morreu após sofrer um ataque de um pitbull agressivo em Kentucky, Estados Unidos. O caso ocorreu em maio e, duas semanas antes da fatalidade, o animal já havia mordido a orelha da criança.

VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

Nesta última terça-feira, os donos do cachorro, Jack Charping Jr., de 50 anos, e Sharon Charping, 54, foram indiciados por homicídio. Já a mãe da criança, Jennifer Geiling, 25, foi acusada pelo grande júri de homicídio culposo por imprudência. Os três viviam juntos.

Ao ver Isaiah ser atacado, Cynthia Coy, avó do bebê, pediu ajuda ao vizinho, Shelby Chadwell. Acompanhado do primo, ele correu até a casa, onde encontrou o animal em cima da criança.

Continua após a publicidade

“Era um cachorro feroz”, conta Chadwell. “Tivemos que tirar ele da sala. Meu primo espantou ele para longe e colocamos um armário no caminho para bloquear o cachorro”. Uma vez que o pitbull se afastou, ele começou a performar uma reanimação cardiorrespiratória na criança, que sangrava profusamente.

A equipe de socorro que atendeu a ocorrência também aplicou o procedimento antes de encaminhar Isaiah para um hospital próximo, onde ele morreu cerca de 75 minutos depois por causa das múltiplas lesões.

As autoridades ainda não sabem o que levou o cachorro, que já era conhecido por sua agressividade na vizinhança, a atacar ou quantas vezes ele mordeu a criança. Ele foi levado pelo Controle Animal e não há notícias se foi sacrificado ou não.

Caso semelhante no Brasil

Outro bebê de um ano e três meses também morreu após ser atacada por um pit bull. O caso aconteceu em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, na última sexta (19).  O ataque aconteceu dentro da casa da vítima, que se chamava Laura Emanuelly de Freitas Silva.

Continua após a publicidade

Leia também: Cadela que atuou em Brumadinho morre após dar à luz

+ Mãe com criança é agredida em estádio e vídeo viraliza

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA

Publicidade