Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Foto revela distanciamento social em casamento da princesa Beatrice

Em fotos oficias, neta da rainha aparece usando vestido e tiara que eram de Elizabeth II

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2020, 11h20 - Publicado em 18 jul 2020, 19h52

A família real britânica divulgou hoje as primeiras imagens oficiais do casamento da Princesa Beatrice. A neta da Rainha Elizabeth II e o promotor imobiliário Edoardo Mapelli Mozzi se casaram em uma cerimônia reservada em Windsor, na Inglaterra, na última sexta-feira (17). 

A cerimônia contou com a presença de alguns poucos convidados, incluindo a Rainha Elizabeth, o Príncipe Philip e o Príncipe Andrew, pai da noiva. Na foto divulgada neste sábado é possível ver o distanciamento social entre os noivos e os convidados, incluindo a rainha.

No Twitter, a Família Real publicou ainda fotos que revelam detalhes do casório, como o vestido da noiva e o lindo cenário escolhido para a cerimônia.

casamento - beatrice neta rainha
Twitter/@RoyalFamily/Benjamin Wheeler/Reprodução

VESTIDO DA AVÓ

Continua após a publicidade

Num estilo vintage e romântico, o vestido de Beatrice chamou a atenção não só pela beleza, mas também por sua história. O modelo pertence ao acervo da própria Rainha Elizabeth II, sua avó.

Desenhado pelo inglês Norman Hartnell, o requintado vestido de marfim é feito de tafetá paduasoy e leva aplicação de muitas pedrarias. A peça foi remodelada por Angela Kelly e Stewart Parvin e usada pela monarca em 1967, na abertura do Parlamento. Além do traje, a tiara usada pela noiva também pertence a Elizabeth. Batizada de ‘Queen Mary’s Fringe Tiara‘, a joia foi utilizada pela primeira vez em 1947, quando Elizabeth se casou com o Príncipe Philip.

 “A rainha guardou esta grande tiara especificamente para Beatrice. Ela sempre foi reservada para ela, pois são excepcionalmente próximas”, disse uma fonte à revista People sobre a tiara histórica, chamando-a de “indiscutivelmente a [peça] mais sentimental emprestada da rainha até agora”.

Beatrice e Edoardo ficaram noivos em setembro do ano passado e haviam marcado o casamento para maio deste ano. No entanto, como vários outros casais ao redor do mundo, os pombinhos precisaram adiar a cerimônia por conta da pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

O casal, anteriormente, tinha planos para se casar no Palácio de St. James, em Londres, seguida de uma festa que aconteceria nos jardins do Palácio de Buckingham. No entanto, segundo a revista norte-americana People, a comemoração foi adiada.

Publicidade