Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Os melhores truques de maquiagem das modelos da SPFW

Nós amamos as tendências de beleza, mas os hacks para usar no make também fazem a nossa cabeça

Por Lorraine Moreira
9 nov 2023, 09h29

Elas estampam a beleza das marcas nacionais ‒ e não abrem mão de um truquezinho de maquiagem. As modelos da SPFW têm acesso as melhores dicas de beauté e são experts em transformar o make com pouco. Não poderíamos perder a oportunidade de descobrir quais são os hacks, então perguntamos às profissionais no primeiro dia do evento.

Os truques de maquiagem das modelos da SPFW

Batom como blush e sombra

Modelo com maquiagem sofisticada
Mariana Zaupa aposta no batom como blush e sombra (@zaupaz/Instagram)

Batom vai muito além da boca! Pelo menos, essa é a premissa de Mariana Zaupa (@zaupaz). “É meu truque de maquiagem favorito porque é uma opção curinga, preciso de um só produto e acabou”, conta a profissional.

A aplicação de pouco em pouco, criando camadas, é o truque para alcançar a cor que deseja, trazendo o visual de “rostinho saudável” com facilidade.

Produtos dois em um

Modelo com olhos claros e cabelo cacheado usando maquiagem leve
Mikaela Gomes ama praticidade (@mikaelagomess/Instagram)

A paixão pelo prático também é compartilhada por Mikaela Gomes (@mikaelagomess), que não abandona os produtos dois em um. “O hidratante labial como blush fica super natural, eu amo”, diz ela.

Mas é possível ir além: o mercado oferece opções que vão desde protetor solar com cor, capaz de substituir a base e ainda proteger a pele, até sombras que ocupam o lugar de iluminador. Você economiza dinheiro e espaço na necessaire!

Continua após a publicidade

Não deixar a pele matificada

Modelo com maquiagem clean
Gabriela Nied aposta na pele iluminada (@gabriela_nied/Instagram)

Valorizar o acabamento natural é tendência estabelecida, e quem reconhece isso é Gabriela Nied (@gabriela_nied). “Deixar a pele mais viçosa, com um glow, e trazer esse brilho para seu rosto, sem permitir que ele fique matificado, é o que eu gosto bastante”, conta a modelo.

Para tanto, nada melhor do que separar um bom hidratante, produtos mais luminosos, de preferência líquidos ou em bastão, e pouca aplicação.

Massagem para começar

Modelo com maquiagem leve
Gabriela Addams faz massagem antes do make (@adamsgabi/Instagram)

Retirar o inchaço do rosto é o objetivo de Gabriela Addams (@adamsgabi) sempre que para na intenção de massagear a pele.

“O truque que levo para a vida é fazer a massagem antes de começar a maquiagem”, afirma. É importante realizar o processo com cautela e delicadeza, a fim de não causar prejuízos à pele.

Continua após a publicidade

Creme e lip balm antes de tudo, depois a colinha de sobrancelha

Modelo com maquiagem glow e boca sóbria
Lindsey Hilario vê nos hidrantes facial e labial os melhores produtos (@iamlindseyhilario/Instagram)

Lindsey Hilario (@iamlindseyhilario) também confia no poder dos passos pré-make. A modelo conta que usar o lip balm e o creme antes de tudo faz total diferença.

O hidratante labial tem tempo para dar o aspecto de saudável para a boca, enquanto o outro consegue preparar a pele para receber a maquiagem.

A sobrancelha para cima, por fim, traz o aspecto de olhar levantado. E há mais uma dica: usar uma máscara incolor, autorizada para sobrancelhas e cílios, é ótimo para ganhar tempo e deixar o efeito natural.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.