Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Emma Stone: “Homens reduziram salários para igualá-los ao meu”

"A equidade salarial depende do discurso altruísta de alguém que diga: 'isso é o justo a se fazer', disse a artista sobre o gesto tido por seus colegas

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jul 2017, 15h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A equidade salarial é um assunto vem sido tratado com frequência pelas atrizes de Hollywood. Patricia Arquette, Meryl Streep e Robin Wright foram algumas artistas que já reivindicaram a igualdade de direitos para homens e mulheres nos últimos anos. Agora, quem fala sobre o tema é a estrela de La La Land – Cantando as Estações Emma Stone, 28 anos.

    Publicidade

    Leia mais: Robin Wright: “Me prometeram um salário igual e descumpriram”

    Publicidade

    Em entrevista à revista OZ, a vencedora do Oscar 2017 de Melhor Atriz revelou que seus companheiros de trabalho tiveram seus salários reduzidos para que ela pudesse ter o pagamento por seu trabalho igual aos deles.

    “Recentemente, eu precisei que meus colegas reduzissem suas remunerações para que eu pudesse estar em pé de igualdade com eles. E essa atitude foi tomada porque eles sentiram que era o certo e o justo a ser feito por mim“, contou Emma.

    Publicidade

    Leia mais: Equidade salarial entre gêneros acontecerá – daqui a 170 anos

    Continua após a publicidade

    A atitude de seus colegas é vista por Emma como um gesto de altruísmo e deve receber atenção especial. “Algo que não é discutido por nós com o devido cuidado é que os esforços para atingir a equidade salarial dependem do discurso altruísta de alguém que diga: ‘isso é o justo [a se fazer].‘”

    Publicidade

    Emma ainda ressalta que tal iniciativa é importante por ser um modo de se lutar pela igualdade de direitos entre os gêneros e que está muito agradecida pelo gesto. “Não é uma questão de [classificar em] ‘homens são isso e mulheres aquilo’. Trata-se de ‘somos todos iguais’. Merecemos o mesmo respeito e os mesmos direitos. E é a isso que eu realmente agradeço meus amigos de trabalho: quando eu estive em um papel similar aos deles em filmes, meus companheiros disseram [sobre a redução de seus salários]: ‘É isso o que eu quero fazer. É o que é justo e correto.’’

    Leia mais: Reforma da Previdência: idade mínima para mulheres será 62 anos

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.