Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Seleção da Jamaica faz vaquinha online durante Mundial

Rivais do Brasil criaram link de doação após denúncias sobre falta de suporte da Federação caribenha

Por Sarah Brito
Atualizado em 22 abr 2024, 22h00 - Publicado em 31 jul 2023, 12h26

Entre vitórias e derrotas, muitos outros fatores envolvem a ida de uma equipe para uma Copa do Mundo, e as nossas próximas rivais, as jogadoras da seleção da Jamaica, sabem muito bem disso. Acontece que as Reggae Girlz, como são carinhosamente conhecidas, estão enfrentando não só partidas emocionantes, mas também diversas dificuldades em relação à estadia e viagem à Austrália e Nova Zelândia, países sede do mundial.

Diversas denúncias foram feitas em relação às tratativas que a Federação da Jamaica vem realizando sobre suas jogadoras. Com pouco apoio, uma vaquinha foi criada por uma das atletas, a meia-campista Havana Solaun, e sua mãe, para arrecadar fundos e ajudar a seleção com as passagens, além de todos os custos com equipe técnica e administrativa.

Havana Soulan, meia-campista da seleção da Jamaica e uma das responsáveis pela criação da vaquinha online
Havana Soulan, meia-campista da seleção da Jamaica e uma das responsáveis pela criação da vaquinha online (Instagram @havana_solaun/Reprodução)

A primeira denúncia surgiu em maio, após a criação da vaquinha e, em seguida, uma outra exposição foi feita através de uma carta aberta publicada nas redes sociais das atletas, onde elas expuseram toda a dificuldade da Federação jamaicana em organizar a viagem da equipe para o campeonato.

Elas apontaram que o planejamento  era considerado “abaixo da média” em termos de infraestrutura. Veja abaixo a carta publicada pelas jogadoras:

Continua após a publicidade

A publicação logo viralizou e fez com que a vaquinha arrecadasse mais de U mil (R2 mil), levando a seleção para o torneio. Ela segue aberta, com o foco na meta de arrecadar U0 mil.

Continua após a publicidade

“O sucesso das Reggae Girlz tem tido apoio de uma equipe formada por treinadores, terapeutas e médicos que passam horas sem fim para garantir que as meninas estejam bem. A viagem para a Austrália em julho de 2023 é uma jornada cara e minha intenção é permitir que tanto a comissão técnica quanto as jogadoras possam focar na competição, levantando fundos para cobrir alguns dos custos dessa incrível aventura”, escreveu Sandra Philips Brower, mãe de Havana, na página online da vaquinha.

Esta é a segunda Copa do Mundo disputada pela seleção caribenha, que chega invicta à terceira rodada no grupo F, precisando apenas de um empate com o Brasil nesta quarta-feira (02) para se classificar para as oitavas de final.

A seleção jamaicana surpreendeu em sua estreia ao empatar o placar em 0 a 0 na disputa ferrenha com a França e, no último sábado, 29, garantiu sua primeira vitória após marcar 1 gol contra outra seleção da América Central, o Panamá.

As Reggea Girlz estão a todo vapor, mostrando que estão com garra e vontade de vencer uma competição difícil antes mesmo de começar. A Jamaica enfrenta o Brasil nesta quarta-feira, às 07h pelo horário de Brasília, e estaremos lá para acompanhar essa disputa de gigantes.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.