Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher de 25 anos é morta em tiroteio no Rio ao proteger o filho

Ana Cristina da Silva estava a caminho do trabalho quando bandidos de quadrilhas rivais se enfrentaram

Por Da Redação
Atualizado em 16 set 2020, 13h48 - Publicado em 27 ago 2020, 09h39

Ana Cristina da Silva, de 25 anos, foi baleada e morta na noite desta quarta-feira (26) na Zona Norte do Rio. Ela estava a caminho do trabalho, quando ficou no meio do tiroteio. A vítima estava em um carro com o marido e o filho de três anos e, no momento dos disparos, ela se curvou sobre o menino para protegê-lo. Foi atingida por tiros de fuzil na cabeça e na barriga. Por conta da intensidade do confronto, a equipe de socorro não conseguiu chegar ao local para atender Ana Cristina a tempo.

“A gente pensa que nunca vai acontecer com a gente, mas de uma hora pra outra você morre pra salvar a vida de um filho. Então, eu acho que não tem mensagem pra deixar, só tem indignação, só tem um pedido, né: Justiça pra ser feita. Foi apenas bandido contra bandido, parece que o Rio todo está tomado de bandidos. Isso que dá pra perceber”, lamentou Vânia Brito, cunhada de Ana Cristina, em entrevista à TV.

O tiroteio, segundo a polícia, foi motivado por uma disputa entre bandidos de facções criminosas rivais, numa tentativa de invasão ao Complexo do São Carlos. Além de Ana Cristina, outras seis pessoas ficaram feridas e um criminoso foi morto. Moradores registraram rajadas e explosão de granadas no bairro.

Na fuga, um dos bandidos fez uma família refém. O criminoso entrou em um prédio por volta das 3 horas da manhã, atirou no porteiro e invadiu um apartamento onde estava uma mulher com o filho, de cinco anos. Ele se entregou no início da manhã.

A onda de violência da madrugada chegou à Zona Sul, onde a polícia e bandidos trocaram tiros durante a fuga deles. Dezenas de cápsulas foram recolhidas por policiais na Avenida Borges de Medeiros, uma das principais vias da Lagoa. Segundo a polícia, os bandidos fugiam em um carro roubado, estavam vestidos com roupas camufladas e usavam coletes à prova de bala. Dois homens foram presos e estavam com granadas, munição, carregadores, um fuzil e duas pistolas.  De acordo com o Corpo de Bombeiros, um policial militar foi atendido com ferimentos após o carro dos bandidos bater em sua moto durante a perseguição.

Continua após a publicidade

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.