Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe de brasileiros mortos no Chile faleceu horas antes da família

Os parentes chegaram a comunicar o grupo sobre o ocorrido por telefone, mas perderam o contato logo depois

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 08h18 - Publicado em 23 Maio 2019, 12h10

Iete Isabel Muniz Nascimento, mãe de duas das vítimas encontradas mortas em um apartamento em Santiago, no Chile, na última quarta-feira (22), faleceu devido a um câncer, em Santa Catarina, poucas horas antes da família. Os parentes que estavam no Brasil chegaram a comunicá-los sobre o ocorrido por telefone, mas perderam o contato com o grupo logo depois.

+ Mãe de brasileiros mortos no Chile faleceu horas antes da família

Ainda segundo familiares, as seis vítimas chegaram a relatar, durante a ligação, que estavam todos passando mal. Os bombeiros chilenos suspeitam de um vazamento de gás como principal causa das mortes.

Iete foi velada e cremada nesta manhã em Palhoça, na Grande Florianópolis. Ela era mãe de Jonathas Nascimento Krueger, 30 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, que morreram no Chile.

Além dos dois adultos, faleceram, no país, Fabiano de Souza, 41 anos, marido de Débora, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos na sexta-feira (24), Felipe Nascimento de Souza, 13 anos, irmão de Caroline, e Adriane Krueger, esposa de Jonathas. A família estava viajando para comemorar o aniversário da adolescente. 

Continua após a publicidade
Família encontrada morta no Chile
A mãe de Débora, a segunda da esquerda para a direita, faleceu por conta de um câncer horas antes da família. (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Luto

O advogado da família catarinense, Mirivaldo Aquino de Campos, afirmou que iria resolver a cremação da mãe antes de providenciar o translado do restante da família.

Ramon Wollinger, prefeito do município de Biguaçu, cidade natal das vítimas, decretou luto oficial de três dias. “É uma tragédia sem igual, a família querida, conhecida. A mãe faleceu ontem. A família foi dar notícia pra filha e aí descobre que a família toda lá também faleceu. É um negócio que ninguém acredita”, disse.

“É o momento de prestar o apoio necessário para a família, toda a questão de logística, e confortar essa família que foi uma tragédia muito grande”, completou o prefeito.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Seis brasileiros foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago, no Chile, na última quarta-feira (22). A identidade das vítimas foi informada nesta quinta (23) por um parente da família. Cinco eram catarinenses e uma, goiana.

Os bombeiros suspeitam que um vazamento de gás tenha sido a causa da morte da família, que estava viajando para comemorar o aniversário de um dos filhos, Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos na sexta-feira (24). O prédio, no centro da capital chilena, foi esvaziado durante as operações.

De acordo com o jornal “El Mercurio”, os policiais encontraram um forte cheiro de gás quando entraram no apartamento, que estava alugado pela família no Airbnb desde domingo (19). Os bombeiros ainda estão fazendo a perícia para comprovar o vazamento.

Leia também: Gêmeas siamesas se reencontram 23 dias após cirurgia de separação

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.