Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Kamala Harris é escolhida ‘Personalidade do Ano’ pela revista TIME

Junto com Joe Biden, é primeira vez que uma vice-presidente aparece na capa da revista ao lado do presidente eleito dos Estados Unidos

Por Da Redação Atualizado em 11 dez 2020, 11h23 - Publicado em 11 dez 2020, 11h30

Kamala Harris, eleita vice-presidente dos Estados Unidos, foi escolhida “Personalidade do Ano” de 2020 pela revista norte-americana TIME, ao lado do presidente eleito Joe Biden.

Em anúncio feito na madrugada desta sexta-feira (11), a revista explica que o título é dado à pessoa, ou grupo, que “mais afetou as notícias ou as nossas vidas, para melhor ou para pior”. No ano passado, a Personalidade do Ano foi a ativista sueca Greta Thunberg.

Essa é a primeira vez que um presidente e um vice-presidente eleitos aparecem juntos na capa da TIME para Personalidade do Ano. O primeiro presidente a ser escolhido “Pessoa do Ano” título à época foi Franklin Delano Roosevelt, em 1932. Depois dele, outros presidentes também foram homenageados, como Harry Truman, Lyndon B. Johnson, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy, Richard Nixon, Jimmy Carter, Ronald Reagan, Bill Clinton, George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

A vitória de Biden e Kamala foi anunciada no dia 7 de novembro, após projeções de institutos e meios de comunicação indicarem a vitória do democrata na Pensilvânia. Trump ainda não reconheceu a derrota, alegando fraude na apuração de alguns estados.

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

    Continua após a publicidade
    Publicidade