Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O estilo cowgirl está de volta, desta vez mais urbano e ousado!

O retorno da trend vem com novidades, sugerindo looks com mix de estilos para serem usados até mesmo nos dias quentes das próximas estações

Por Ligea Paixão (colaboradora) 31 ago 2021, 17h16

Já estamos perto de nos despedir dos dias gélidos do inverno, mas há quem defenda que enquanto há frio, as tendências da moda Outono/Inverno continuarão surgindo e elas podem (e devem!) ser usadas.

Depois das botas com solado tratorado, blusas de tricot e peças de moletom em um look oversized, a nova trend veio inspirada no estilo Velho Oeste norte-americano. O estilo cowgirl está de volta e também promete estar em alta nas próximas estações quentes.

Caracterizado pelas botas texanas, franjas, camurça, cintos de fivela, couro, tons de caramelo, peças bordadas e vestidos fluidos, o estilo western já é aposta até mesmo da diva internacional Beyoncé, que lançou recentemente em parceria com a Adidas a coleção conceitual IVY PARK Rodeo, inspirada nos cowboys.

Beyoncé
Twitter Ivy Park @WeAreIvyPark/Reprodução
Beyoncé
Twitter Ivy Park @WeAreIvyPark/Reprodução

A estrela não é a única que se rendeu ao estilo cowgirl. A trend de presença já conquistou outras famosas do exterior, tal como as modelos Kendall Jenner e Gigi Hadidi e a atriz Vanessa Hudgens.

Kendall Jenner
Instagram @kendallkenner/Reprodução
Gigi Hadid
Instagram @gigihadid/Reprodução
Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens/Pinterest/Reprodução

No Brasil, outras personalidades já se entregaram à moda, que promete ser recebida com muito entusiamo aqui no país, e deram o start na tendência que ganhou uma versão mais urbana, combinando as peças western com outras mais modernas. Confira:

Continua após a publicidade

Alessandra Ambrosio

Alessandra Ambrosio
Instagram @alessandraambrosio/Reprodução

Lais Ribeiro

Lais Ribeiro
Instagram @laisribeiro/Reprodução

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine
Intagram @brunamarquezine/Reprodução

Ju Romano

Ju Romano
Instagram @ju_romano/Reprodução

Paula Fernandes

Paula Fernandes
Instagram @paulafernandes/Reprodução

Como usar

O medo de misturar elementos está fora de questão para esta tendência! As botas texanas de cano curto ou médio podem vir acompanhadas por um shorts, calças, minissaias e até mesmo vestidos e saias soltinhas e florais.

Ousar misturar toda a tendência western com peças em animal print também pode te surpreender. Há ainda a combinação das cores neutras, tal como branco e bege, com as peças de camurça em tom caramelo, acompanhadas ou não de franjas. É sucesso na certa!

Jaqueta franja
Instagram @aimeejohnson/Reprodução

Experimente também apostar em um contraste entre as roupas que remetem ao estilo cowgirl e o que você usa nos seus pés. Calçados com clima mais urbano, como tênis, coturnos e oxfords são bem-vindos. Se quer garantir a elegância, um salto pode ser a opção certa.

Ah! E não se esqueça dos cintos de fivela. Eles certamente irão transferir o toque country que faltava ao seu look.

estilo cowgirl
Instagram @goncalvesmarcella23/Reprodução

Para quem curtiu a tendência, mas prefere se manter mais tradicional, o jeans e o xadrez são peças atemporais e indispensáveis. Experimente combiná-los com as botas texanas.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade