Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estilo Minimalista: 3 inspirações de looks chiques para usar já

Inspire-se em looks atemporais que transmitem sofisticação, não são nada óbvios, mas são fáceis de replicar

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 19 Maio 2024, 18h30 - Publicado em 18 Maio 2024, 08h00

O estilo minimalista não sai de moda. Num mundo de rápidas tendências, ele é a aposta de mulheres que procuram praticidade na hora de se vestir e desejam peças chiques e certeiras para evitar o consumo desenfreado.

Mas ninguém precisa usar a mesma combinação de sempre, certo? Pensando nisso, separamos looks atemporais que transmitem sofisticação, não são nada óbvios, mas são fáceis de replicar.

Conjunto bege para um estilo minimalista

Minimalista chique
Mulheres do estilo clássico apostam no minimalismo (@tessplk/Instagram)

O minimalismo na moda remonta ao estilista espanhol Cristóbal Balenciaga.Desde os anos 1950, Balenciaga voltou suas criações à identidade, leveza e praticidade.

Esse novo olhar foi o responsável por modificar a alta costura feminina e trazer um desejo diferente à industria. Foi então que o uso de menos elementos em um visual ganhou notoriedade por ser caracterizado como atemporal.

Continua após a publicidade

Estilo minimalista all black

Estilo minimalista
Combinação de roupas pretas é visual minimalista (@giasinatra/Instagram)

Quando o minimalismo passa a ser encarado como um estilo de vida, as pessoas desse movimento começam a usar formas mais retas e cores mais neutras. A ideia era ter um guarda-roupa mais inteligente e funcional, evitando o consumismo desenfreado.

É que os itens mais básicos garantem uma variedade de propostas suficientes para o dia a dia e permitem que a pessoa vá do trabalho ao lazer com essas roupas, diminuindo as compras.

Cores básicas estão presentes no estilo minimalista

Roupas minimalistas
Regatas brancas voltaram a fazer sucesso desde que mulheres do estilo clássico adotaram a blusa em seus looks (@jordanrisa/Instagram)

Durabilidade e atemporalidade são características fundamentais para as peças de quem procura uma relação mais saudável com o meio ambiente.

E nada disso significa que a pessoa precisa abrir mão de seu estilo próprio, até porque os elementos da moda minimalistas podem ser combinados facilmente, possibilitando a criação de looks com a cara de quem o veste. Nos três visuais deste Roube o Look, por exemplo, não falta personalidade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.