PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Slingback é o sapato tendência da vez; confira três formas de usá-lo

Popularizado pela Chanel, o calçado está conquistando os corações de fashionistas desde que diferentes grifes atualizaram o modelo

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 20 abr 2024, 07h22 - Publicado em 20 abr 2024, 07h21
Sapato slingback
Slingback está em alta (@abimarvel/@ceciliemoosgaard/ @venswifestyle/Instagram)
Continua após publicidade

Basta olhar para os pés de manequins, fashionistas e celebridades para descobrir o sapato tendência de 2024: o slingback. O sapato é geralmente fechado na dianteria e aberto na parte de trás, mas com uma tira afivelada que envolve o calcanhar, e ganhou fama depois de reinterpretações da Miu Miu, Prada, Chanel e outras grifes. Para quem deseja ficar atualizada, vale a pena conferir estes três visuais.

Look monocromático com slingback

Slingback é tendência
O slingback é cada vez mais buscado por fashionistas (@venswifestyle/Instagram)

O modelo foi popularizado nos anos 1950 pela Chanel, graças à criação do icônico slingback bicolor. Ele foi pensado pela própria Coco Chanel e começou a ser comercializado em 1957. Ao usar bege no calçado, a ideia da estilista era alongar as pernas de suas clientes, enquanto o preto na parte frontal serviria para dar a impressão de que o tamanho do pé diminuiu. Deu tão certo que eles ficaram conhecidos como “os novos sapatos de Cinderela”.

O slingback bicolor também trouxe versatilidade para o mundo dos calçados, que até então não fabricava saltos com essa característica. A tira na parte traseira e o tamanho baixo do salto permitiam às mulheres mais conforto e liberdade do que as opções mais desejadas até aquele momento.

Com o passar do tempo, diferentes marcas trouxeram novas propostas de saltos ao mercado, tudo para alcançar todos os gostos. Quem conseguiu cair nas graças do público foi a Prada, com o slingback preto e triangular, que comunica não só sofisticação, como também poder. Ele cabe em composições criativas, elegantes e até românticas.

Continua após a publicidade

O slingback vai bem em composições básicas

Slingback em look básico
Slingback vai bem em composições básicas (@ceciliemoosgaard/Instagram)

O slingback nem sempre precisa de glamour, inovação ou coisa do gênero. Produções básicas têm tudo a ver com o sapato, que entrega destaque em qualquer visual que seja colocado. Inclusive, a camisa social e a calça jeans nunca mais serão sem graça depois que você calçar esse modelo em seus pés.

Continua após a publicidade

Ainda vale destacar a capacidade de conforto que ele oferece por seu tamanho e forma de fechamento. Quem trabalha em empresas cujo dress code exige um salto alto pode se adaptar melhor a ele.

Slingback prateado com vestido laranja

Vestido laranja
Slingback é tendência (@abimarvel/Instagram)
Continua após a publicidade

O slingback prateado está entre os favoritos das fashionistas, tudo porque ele traz brilho para composições criativas, luxuosas e autênticas. Não ter medo de combinar as cores é a principal dica para quem deseja a opção, que vai muito bem em eventos como casamentos, formaturas e outras festas que exigem um closet mais preparado.

O melhor é que, se você gostou de alguma destas opções, consegue encontrar todas as peças neste Roube o Look.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.