Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Twiggy revela que não queria fazer seu corte de cabelo icônico dos anos 60

Em um podcast, a modelo disse que ficou com vergonha de recusar a ideia do cabeleireiro Leonard Lewis

Por Da Redação
13 ago 2020, 20h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O cabelo curtinho e os cílios marcados foram a marca registrada de Twiggy no começo da sua carreira nos anos 60. Porém, nessa semana, a modelo britânica revelou que, no início, não gostou da ideia do corte de cabelo que a ajudou a se consagrar no mundo da moda.

    Publicidade

    Durante uma participação no podcast Table Manners, a modelo disse que estava em um salão de cabeleireiro muito chique no bairro de Mayfair, em Londres, quando o cabeleireiro sugeriu que eles testassem “um novo corte estiloso”. O ano era 1966 e, na época, ela tinha apenas 17 anos. Apesar de já estar trabalhando como modelo, Twiggy ainda não havia se tornado mundialmente conhecida.

    Publicidade

    “Eu estava lavando o cabelo quando Leonard Lewis [mais conhecido como Leonard of Mayfair, o cabeleireiro] disse ‘Deixe eu testar esse corte novo em você’. Eu estava deixando meu cabelo crescer e, em um primeiro momento, pensei ‘Não sei se quero que cortem meu cabelo’, mas o salão era muito chique e eu tive vergonha de dizer que não queria fazer. Então, assenti com a cabeça”, explicou Twiggy.

    No dia seguinte, a modelo passou 7 horas no cabeleireiro para cortar e tingir os fios. “Foi uma loucura”, contou ao podcast, rindo. Depois do corte, Leonard chamou o fotógrafo Barry Lategan para fazer as fotos em preto e branco que consagraram a carreira de modelo da jovem. “Foi um momento crucial para minha carreira. Leonard colocou as fotos no salão, um jornalista viu e foi assim que tudo começou”, contou.

    Publicidade
    Continua após a publicidade
    (Michael Ochs Archives/Getty Images)
    No podcast, a britânica também falou sobre os cílios inferiores marcados, que também se tornaram sua marca registrada. A ideia surgiu quando ela ainda estava na escola e saía aos finais de semana com as amigas. “Eu estudava em uma escola bem tradicional, tinha que usar uniforme e maquiagem era proibida. Então, aos finais de semana, eu e minhas amigas aproveitávamos para brincar de nos maquiar, como a maioria das adolescentes. Foi assim que esse look surgiu”, disse. Quando começou a trabalhar com a moda, ela eternizou esse tipo de maquiagem.

    Twiggy é considerada a primeira supermodel do mundo. Hoje, aos 70 anos, ela comanda o podcast Tea with Twiggy, onde entrevista amigos famosos.

    View this post on Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    Tune into my latest podcast for a laugh and a song from the gorgeous Lulu. Out now, link in bio! ❤️ • • #teawithtwiggy #newpodcastalert #lulu #twiggy

    A post shared by Twiggy (@twiggylawson) on

    Continua após a publicidade

    O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

    Publicidade
    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.