CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Após complicações de saúde, rainha Elizabeth é vista de pé e sorrindo

Seguindo recomendações médicas, a monarca não participou de tradição real no ultimo domingo

Por Da Redação 17 nov 2021, 12h27

A rainha Elizabeth, conhecida por ter uma saúde de ferro, vem enfrentando diversos problemas de saúde nas últimas semanas. A monarca não compareceu ao Domingo da Memória, celebrado no dia 14 deste mês, por conta de uma “torção nas costas”. Nesta quarta-feira (17), porém, ela foi vista de pé e sorrindo no Castelo de Windsor.

Seguindo recomendações médicas, a rainha foi obrigada a repousar e cancelar a presença em diversos eventos públicos, como a COP26 em Glasgow e uma viagem à Irlanda do Norte em outubro, quando foi submetida a exames e passou uma noite no hospital.

Em seu primeiro compromisso após o período, a rainha recebeu o general Nick Carter, chefe do Estado-Maior da Defesa, após uma audiência na manhã desta quarta-feira (17). Na imagem, compartilhada no Instagram pela família real, a monarca aparece sorridente e em pé, ao lado de seu convidado.

Desfile de aniversário da rainha sempre acontece no verão, apesar da data ser antes
(Foto: Ben Stansall - WPA Pool)/Getty Images
Continua após a publicidade

Aos 95 anos, ela segue com resistência aos conselhos médicos para descansar, já que gosta de estar presente nos eventos. Um comunicado real informou, na época da viagem, que ela estava “de bom humor e desapontada por não poder mais visitar a Irlanda do Norte, onde deveria assumir uma série de compromissos”.

No próximo ano, a monarca celebrará 70 anos de reinado. Ao longo desse período, ela se ausentou poucas vezes por causa da sua saúde. A última vez que ficou internada foi em 2013, para tratar uma gastroenterite. Passou por uma cirurgia de catarata, em 2018, e uma operação no joelho, em 2003.

Rainha Elizabeth
Adrian Dennis - WPA Pool/Getty Images/Getty Images

Este ano, Elizabeth foi vista pela primeira vez usando uma bengala, antes de uma missa na Abadia de Westminster. De acordo com fontes do palácio, ela só utilizou o acessório para seu “conforto”.

Continua após a publicidade

Publicidade