CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Após problemas de saúde, Rainha Elizabeth cancela presença na COP26

Além da recomendação médica, a ausência da monarca foi anunciada após suas reclamações sobre líderes mundiais que não combatem as mudanças climáticas

Por Da Redação Atualizado em 26 out 2021, 18h11 - Publicado em 26 out 2021, 18h05

Após cancelar uma viagem à Irlanda do Norte, a rainha Elizabeth ficará de fora da conferência COP26 em Glasgow, segundo anúncio do Palácio de Buckingham, feito nesta terça-feira (26).

A ausência da monarca, segundo uma fonte do palácio, é uma forma de “precaução sensata”, já que a rainha está bem e deseja que a COP26 seja um sucesso.

“Seguindo o conselho para descansar, a Rainha está realizando tarefas leves no Castelo de Windsor“, comunicou o Palácio de Buckingham. “Sua Majestade lamentavelmente decidiu que não irá mais viajar a Glasgow para participar da Recepção Noturna da COP26 na segunda-feira, 1º de novembro”, aponta o comunicado.

Na última quara-feira (20), a rainha foi internada para “investigações preliminares” em decorrência  de uma doença, que não foi apontada e nem se trata de Covid-19.

Após a saída do hospital, a realeza já deu continuidade à sua agenda, mas de forma remota. Ela participou de duas audiências virtuais de boas-vindas aos novos embaixadores da Coreia do Sul e Suíça na Grã-Bretanha.

Vale lembrar que nos últimos meses Elizabeth afirmou que estava irritada com representantes públicos mundiais que não demonstravam atitudes coerentes aos seus discursos em prol da proteção do meio ambiente.

Com a sua ausência, a Rainha terá um discurso gravado, que será transmitido para os delegados. Os príncipes Charles e William irão comparecer ao evento.

Continua após a publicidade

Publicidade