O codinome inusitado da Rainha Elizabeth

O apelido é usado por assessores e seguranças para preservar a identidade da monarca em eventos reais

Publicamente todos conhecem a rainha da Inglaterra como Elizabeth II, mas, a fim de proteger sua identidade em eventos reais, a monarca é chamada de Sharon, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Segundo uma fonte próxima à Família Real, o codinome inusitado é usado por assessores e pelos guardas da Rainha. Além disso, em alguns casos, é possível que a chamem apenas pela inicial ‘S’.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“É bem provável [que Sharon seja mesmo o codinome da Rainha]. O propósito de qualquer apelido é que ele deva ser anônimo e memorável”, explicou o historiador Hugo Vickers ao veículo. No entanto, ele reitera que o ‘S’ pode significar, simplesmente, ‘Sovereign’, que significa “soberana” em inglês.

Se Sharon for realmente o codinome da Rainha, ele é usado em eventos oficiais. Já os membros mais íntimos da família real a chamam por diferentes apelidos. Por exemplo, o príncipe Philip a chama de ‘Lilibet‘, como é mostrado na série The Crown, da Netflix.

Já para o príncipe William, segundo o noticiário britânico Daily Mail, a monarca é mais conhecida como “Gary“. Isso porque quando o duque de Cambridge era criança, ele não conseguia pronunciar corretamente “granny”, que é uma forma carinhosa de falar “vovó” em inglês.

Outros codinomes da Família Real

Se a Rainha é chamada de Sharon pela sua segurança, faz sentido que os outros membros da realeza também tenham uma forma secreta de serem denominados. Ainda segundo o Mail, o príncipe Harry e Meghan Markle são chamados de David Stevens e Davina Scott pelos seus seguranças. Já William e Kate Middleton são, secretamente, Danny Collins e Daphne Clark.

Mas é claro que são apenas alegações e rumores. As iniciais “DS” encontradas nos contatos de Harry e Meghan podem se referir, provavelmente, a Duque e Duquesa de Sussex, assim como “DC”, para William e Kate, podem significar Duque e Duquesa de Cambrigde, seus títulos oficiais.

Leia também: O mistério de Lalla Salma, a princesa fantasma

+ Príncipe George rouba a cena na torcida de jogo de futebol. Assista!

PODCAST – Como ter mais orgasmos: o caminho para uma vida sexual satisfatória