Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

A Rainha diz que não assiste The Crown

Uma declaração de Peter Morgan, autor da série, levou a família real a se manifestar

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 13h22 - Publicado em 18 set 2019, 15h35

Um artigo publicado no último dia 7 pelo jornal britânico The Guardian fez com que a realeza se manifestasse. No texto, que conta os bastidores da série The Crown, transmitida pela plataforma Netflix, o autor da série, Peter Morgan, revelou ter uma relação próxima com alguns membros da família real e que, quatro vezes por ano, encontra “pessoas que estão no alto escalão e trabalham ativamente na organização”.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“Respeitosamente, eu explico o que tenho em mente e eles se preparam”, contou Peter ao jornal, referindo-se ao processo de criação das temporadas de The Crown.

Mas parece que não é bem assim que a coisa funciona. Em comunicado oficial enviado ao The Guardian na sexta-feira (13), Donal McCabe, secretário de comunicação da Rainha, fez questão de esclarecer que não existe qualquer envolvimento da realeza na produção da série e que a monarquia tampouco confirma como verdadeiras as informações apresentadas no drama.

Continua após a publicidade

“Apreciamos que os leitores do The Guardian possam gostar da interpretação ficcional de eventos históricos, mas eles devem estar cientes de que a família real não compactua com as interpretações feitas pelo programa”, diz a nota.

E completa: “A realeza nunca concordou em vetar ou aprovar conteúdo, não foi questionada sobre quais tópicos serão inclusos e nunca expressaria um parecer sobre a precisão do show”.

Leia também: Por que as pessoas não devem falar sobre Harry e Meghan com rainha

+ Amigos de príncipe George foram revistados para brincar no palácio

Continua após a publicidade

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade

Publicidade