Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Bruna Marquezine quase desistiu da carreira após Salve Jorge

A atriz disse ainda quem foi que a ajudou a não desistir

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 13h40 - Publicado em 10 set 2019, 15h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bruna Marquezine revelou em uma recente entrevista que já pensou em desistir da carreira de atriz por conta da objetificação do seu corpo. O momento aconteceu enquanto interpretava Lurdinha, na novela Salve Jorge.

    Publicidade

    Lurdinha foi um dos grandes sucessos de Bruna e seu primeiro papel de grande expressão depois de adulta. “A primeira vez que me dei conta que era mulher e estava sendo objetificada foi quando estava vivendo a Lurdinha. Tinha acabado de fazer 18 anos e a cada semana falavam que eu tinha saído com um cara novo, não tinha maturidade pra lidar com aquilo tudo”, contou a atriz em entrevista para a revista Glamour.

    Publicidade
    (Rede Globo/Reprodução)

    Segundo Bruna, o que a ajudou a não desistir da carreira foi a rede de apoio que encontrou nas outras atrizes da Rede Globo, como Cássia Kiss e Vanessa Gerbeli. “A lista de atrizes que se tornaram amigas é enorme. Elas tiveram a sensibilidade de me ver frágil e estender a mão porque eu comecei muito jovem. Ter esse olhar de atrizes mais experientes me fortaleceu”, contou.

    Continua após a publicidade

    Durante a conversa, Bruna também falou sobre as críticas que recebeu sobre seu corpo no ano passado. A atriz apareceu bem mais magra e foi alvo de vários comentários maldosos na internet, até resolver falar sobre os transtornos alimentares e a depressão que havia passado.

    Publicidade

    “Comecei a ver comentários que estava magra demais e antes já tinha ouvido outros falando que estava gorda. Tinha acabado de me curar de um processo muito doloroso de depressão, alimentação e distúrbio de imagem e então resolvi desabafar. Contei que tomava laxante todos os dias e várias meninas tomavam também. Achei melhor dizer o que fazia para ajudá-las”.

    Ao falar sobre machismo a atriz disse que acredita que a melhor saída é o diálogo. “Eles sempre contaram nossas histórias e chegou a hora deles ouvirem da nossa boca. Se você foi protagonista a vida inteira deve ser difícil assumir o papel de coadjuvante, mas é necessário. Tenho orgulho de estar em um meio onde mais amigos homens estão se transformando. Acho muito bonito quando vejo um homem usando a voz dele para dar visibilidade”, finalizou.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Leia mais: Morre pai da atriz Juliana Paiva

    + Heloísa Périsse começa nova fase no tratamento contra o câncer

    Publicidade

    PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.