Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Angelina Jolie quer mudar juiz responsável por seu divórcio de Brad Pitt

O processo da atriz alega que o juiz responsável não é imparcial por ter um relacionamento comercial com uma das advogadas do ex-marido

Por Da Redação
10 ago 2020, 19h30
Angelina Jolie
 (Getty Images/Getty Images)
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (10), foi divulgado que Angelina Jolie pediu que o juiz particular que cuida do processo de seu divórcio com Brad Pitt fosse retirado do caso devido a revelações insuficientes de suas relações comerciais com uma das advogadas do ator. As informações são do site Page Six.

A defesa de Angelina argumenta que há um conflito de interesses no processo e que não há imparcialidade por parte do juiz John W. Ouderkirk para julgar o caso, já que ele “não falhou em divulgar os casos que demonstraram seu relacionamento atual, contínuo e recorrente” com Anne C. Kiley, a advogada de Brad. O processo também afirma que “de acordo com a lei da Califórnia, a desqualificação do juiz é exigida desde que uma pessoa ciente dos fatos possa ter dúvidas sobre sua capacidade de permanecer imparcial”.

Brad e Angelina se separaram em 2016, mas foram considerados legalmente divorciados apenas em abril de 2019. Ainda assim, o processo continua em aberto porque faltam resolver alguns detalhes legais. Isso é possível devido ao julgamento bifurcado, um recurso na legislação norte-americana em que o ex-casal pode ser considerado solteiro mesmo enquanto ainda discutem questões como partilha de bens e guarda dos filhos. No caso de Brad e Angelina, não se sabe ao certo quais os detalhes ainda não estão resolvidos, já que eles contrataram um juiz particular para cuidar do caso e manter em segredo de justiça dados pessoais e financeiros que eles não querem que venham a público.

Em 2018, a atriz afirmou que o ex-marido não estava pagando uma pensão “significativa” aos seis filhos que têm juntos. Em resposta, os advogados do ator afirmaram que ele havia pago 9 milhões de dólares desde o divórcio – sendo 8 milhões para a compra da casa em que a atriz vive com os filhos e 1 milhão para o benefício das crianças. Por isso, ao que tudo indica, o ex-casal ainda deve estar discutindo o valor da pensão alimentícia paga pelo pai.

Continua após a publicidade

Conversando sobre notícias ruins com as crianças

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.