CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Decoração eclética: sem medo de apostar nas misturas!

Uma seleção de ideias para mesclar cores, estampas e estilos para trazer mais personalidade ao décor

Por Nádia Simonelli Atualizado em 25 jul 2022, 11h34 - Publicado em 27 jul 2022, 08h00
decoração eclética
divulgação/CASA CLAUDIA

Você quer sair do básico na hora de pensar na decoração de um ambiente da sua casa? Misturar pode ser uma boa ideia. E vale apostar em mix de cores, estampas e estilos para deixar os clichês de lado e criar um ambiente com muita personalidade! Na seleção de ambientes abaixo, mostramos ideias de como fazer essas misturas. Arrisque-se e inspire-se!

Mix de cadeiras

decoração eclética
@_lisa_dawson_/Instagram

Que tal misturar cadeiras ao redor da mesa de jantar? Aqui, a proposta foi mesclar peças de modelos e cores diferentes, mas repare que todas tem quase a mesma altura. Isso ajuda a criar harmonia visual na composição. Outro ponto de atenção é a enorme luminária japonesa, que entra para dar um toque oriental neste décor cheio de personalidade.

Sem medo de misturar estampas!

decoração eclética
@vtwonen/Instagram

Se você gosta de cores e estampas, certamente vai cair de amores por este quarto. Esta é uma ideia para quem não tem medo de misturar. Uma dica é eleger uma paleta com tons que tenham sintonia e usá-la como guia na hora de montar o mix de padrões. A cabeceira listrada ficou um charme sobre o papel de parede com estampa de folhagens.

Rústico x contemporâneo

decoração eclética
@dominomag/Instagram
Continua após a publicidade

Nesta cozinha, a ideia de mistura aparece sutil. Claro e iluminado, o ambiente é um convite para passar bons momentos cozinhando. O forro de madeira deixa tudo mais aconchegante e traz um toque rústico para a decoração. Já a marcenaria de linhas retas compõem um visual minimalista. A ilha central na cor azul, acompanhada de banquetas do mesmo tom, completam o visual de cores suaves.

Perfume retrô

decoração eclética
@fireclaytile/Instagram

Elementos de estética retrô se misturam a outros de estilo contemporâneo neste banheiro decorado com tons terrosos. O armário, espelho luminárias e revestimento estampado têm cara de antiguinho, enquanto o revestimento da parte superior da parede tem um desenho minimalista. O resultado é uma decoração pra lá de charmosa!

Mix and match

decoração eclética
@_sightunseen_/Instagram

Você já pensou que misturar peças de diferentes estilos pode ser uma atitude sustentável? Isso porque você pode reaproveitar muita coisa ou arrematar peças em feiras e antiquários. Neste ambiente, pontos de azul e as peças de madeira ajudam a criar harmonia.

Antigo e novo

decoração eclética
Juliano Colodeti/CASA CLAUDIA

O novo apartamento do arquiteto Francisco Palmeiro é cheio de cores e memórias, o que traz muita personalidade. Ele não se prendeu a um só estilo na hora de decorar e vai do industrial ao boho chic, como você vê nesta sala de jantar. Como as peças da decoração já eram de seu acervo, o arquiteto resolveu investir em novos estofados, marcenaria, serralheria, instalação de luminárias, espelhos e paisagismo. “O fato de eu ser o proprietário me deu total liberdade no processo de criação. Anteriormente, o imóvel era um espaço convencional, compartimentado. Atualmente, é uma residência diferente, com circulação e muita personalidade”, define.

Continua após a publicidade

Publicidade