CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Quartos com tons neutros são refúgios de paz e sossego. Veja ideias!

Branco, cinza e bege estão entre as nuances claras que compõem os projetos desta seleção

Por Nádia Simonelli Atualizado em 23 jun 2022, 14h31 - Publicado em 24 jun 2022, 08h00
quartos com tons neutros
Tons neutros trazem sensação de calmaria para os quartos. divulgação/CASA CLAUDIA

Não tem coisa melhor do que chegar em casa depois de um dia intenso e curtir momentos de descanso no quarto. Mas, para isso, o ambiente precisa estar preparado para propiciar paz e relaxamento e, nesse quesito, as cores são fundamentais. Os tons neutros são ideais para isso. Cores como branco, bege e cinza lembram elementos da natureza e trazem uma atmosfera tranquila para o espaço. Além disso, promovem uma gostosa sensação de bem-estar. Que ver ideias de quartos com essa paleta? Confira a seguir!

Branco na medida

quartos com tons neutros
Juliano Colodeti/CASA CLAUDIA

Os arquitetos Ana Luisa Cairo e Gustavo Prado, do escritório A+G Arquitetura, escolheram a cor branca como base para a decoração deste quarto. Repare que na parede atrás da cama, um papel de parede com dois tons traz um toque de textura e a mesa lateral segue o mesmo tom. A cabeceira na cor cinza claro completa a paleta, mas cria sensação de profundidade. Para completar, os profissionais escolheram uma roupa de cama em tons terrosos que se destaca no ambiente e aquele visualmente.

Aberto para o verde

quartos com tons neutros
Juliano Colodeti/CASA CLAUDIA

Neste quarto, assinado pela arquiteta Ana Lucia Jucá, o quarto foi pensado para ser um refúgio dos moradores. Repare que a cama foi posicionada de costas para a janela, que abre para a copa das árvores, trazendo o verde como moldura para o ambiente. No interior, madeira clara, cortinas e piso brancos e um tapete cinza suave reforçam o clima de oásis.

Cinza sobre cinza

quartos com tons neutros
Juliano Colodeti/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Um clima de aconchego e sofisticação invade este quarto com projeto da arquiteta Gabriela Ikeda, à frente do escritório Ikeda Arquitetura. A profissional apostou em uma paleta de cinzas para desenhar o ambiente, que tem uma generosa cabeceira estofada. A roupa de cama acompanha a cartela de tons neutros e brinca com texturas e outras intensidades de cinzas. A madeira clara entra em alguns pontos para trazer um toque caloroso. Um detalhe interessante aqui é a luminária de apoio, que desce do teto.

O charme da palhinha

quartos com tons neutros
Juliano Colodeti/CASA CLAUDIA

É impossível não cair de amores quando a palhinha aparece em algum detalhe da decoração, como neste quarto criado pela designer de interiores Livia Amendola e o engenheiro civil Rômulo Campos, do Studio Livia Amendola. A dupla apostou na cor branca para as paredes e a cabeceira de ripado de madeira, além da roupa de cama. O toque de cores quentes entram com a manta e as almofadas. Para completar o clima de relax, a charmosa cabeceira de madeira e palhinha.

Compacto e lindo!

quartos com tons neutros
Denilson Machado/CASA CLAUDIA

Assinado pelo escritório Up3 Arquitetura, este quarto tem metragem compacta, mas charme de sobra. Para aproveitar o bem espaço, os arquitetos desenharam a marcenaria dos armários ao redor da cama. Apesar disso, o visual ficou leve graças à escolha das cores. Madeira clara, cinzas, branco e rosa suave colorem o espaço, que é o lugar de relaxamento dos moradores.

Neutro com muita graça

quartos com tons neutros
Denilson Machado/CASA CLAUDIA

Este quarto prova que os tons neutros podem render decorações com muito charme. Os arquitetos do escritório Beta Arquitetura escolheram variar as texturas e usar o cinza como base. A cama ficou bem aconchegante, graças à cabeceira estofada e ao jogo de almofadas de diversos tamanhos e tecidos, o que traz um toque descolado para o décor. A mesa de cabeceira flutuante num tom verde-menta arremata a ambientação e traz um toque de cor sem sair da proposta de uma paleta suave.

Continua após a publicidade

Publicidade