Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Tarô: veja a carta do seu signo e o que ela diz sobre a sua personalidade

Sim, é possível utilizar o tarô para aprender mais sobre os doze signos do zodíaco

Por Kalel Adolfo
24 jan 2023, 09h58
Ilustração do horóscopo
Cada signo tem uma carta de tarô que compartilha de sua energia.  (natala krechetova/Getty Images)
Continua após publicidade

Apesar de serem ferramentas diferentes, há conexões entre o tarô e a astrologia. Talvez a mais famosa entre elas seja a correspondência entre os signos e os arcanos do oráculo. Pam Ribeiro, taróloga e criadora da página @abruxapreta, explica que o famoso ocultista Aleister Crowley foi um dos precursores da arte de buscar correspondências entre os planetas e as cartas. 

Através dessas ligações, podemos aprender um pouco mais sobre as nossas personalidades, talentos e pontos fortes. A seguir, a especialista nos explica o que cada carta do tarô revela sobre os 12 signos do zodíaco

Áries (O Imperador – Arcano IV) 

“O Imperador” — carta regida pelo elemento Fogo — representa Áries no tarô. “Aqui, estamos falando sobre autoridade e assumir o seu lugar no mundo. E justamente por saber exatamente como assumir o controle, é importante que os arianos sempre estejam atentos para não caírem no autoritarismo”, explica Pam. 

Touro (O Hierofante – Arcano V)

Esta carta traz a questão do compromisso e lealdade à tona, visto que os taurinos costumam ser aquele signo “pé-no-chão”. Além disso, o hierofante vem para destacar a ligação da Terra com os céus. E, claro, a energia desta figura no tarô inspira seriedade e praticidade, algo indispensável para os nascidos em Touro

Gêmeos (Os Enamorados – Arcano VI) 

Sem grandes surpresas, a carta dos geminianos no tarô é “Os Enamorados”, arcano que fala sobre escolhas e indecisão (bem aquele estereótipo que persegue Gêmeos). “Mas, para além dessa coisa de não saber o que quer, a energia desta carta vem para destacar o quanto este signo é mutável e extremamente adaptável a quaisquer circunstâncias“, esclarece Pam. 

Câncer (O Carro – Arcano VII) 

“O Carro” também vem para abordar a temática das escolhas que tomamos em vida, contudo, estas decisões partem de um lugar de ego. “Assim como Câncer, que é regido pela água, elemento maleável, `O Carro` aborda essa necessidade de termos fluidez nos caminhos que decidimos seguir, algo que Câncer precisa aprender a praticar”, afirma a taróloga. 

Continua após a publicidade

Leão (A Força – Arcano VIII)

Regida pelo elemento Fogo, “A Força” enaltece o poder dos leoninos de enfrentar a vida com coragem e ter confiança para defender seus posicionamentos e escolhas. 

Virgem (O Eremita – Arcano IX) 

Segundo Pam, os virginianos se encaixam no arquétipo do eremita, que é um monge em busca de iluminação através da introspecção. “Diferente do hierofante, esta é uma energia que consegue entender o mundo com muita praticidade. Mas, para isso, o eremita precisa de isolamento e quietude”, afirma. A especialista também revela que este arcano pontua o quanto o signo de Virgem leva a vida a sério (até demais), tendo plena noção de que nada é uma simples brincadeira. “Para eles, sempre há um motivo para todos os acontecimentos do universo”, complementa. 

Libra (A Justiça – Arcano XI)

Por ser um signo extremamente justiceiro e empático, Libra vibra na mesma sintonia da carta “A Justiça”. Segundo Pam, o décimo primeiro arcano do tarô levanta a necessidade de olharmos o próximo com imparcialidade, assim como a clássica balança da justiça que representa os librianos. 

Escorpião (A Morte – Arcano XIII) 

Escorpião e “A Morte” possuem muito em comum: “Ambos trazem essa energia de encerramento de ciclos e o potencial de transmutação e transformação. Os escorpianos instigam a importância de encarar as perdas na nossa vida”, aponta. 

Sagitário (A Temperança – Arcano XIV) 

Sagitarianos adoram se jogar em tudo o que é desconhecido, seja uma viagem, um retiro espiritual ou um projeto arriscado. Portanto, a carta que melhor os define no tarô é “A Temperança”, que vem justamente para enaltecer a vibe de buscar novas filosofias, revolucionar crenças religiosas e expandir a consciência

Continua após a publicidade
“O Diabo” está bem longe de ser negativo como a maioria das pessoas pensam. (VeraPetruk (Getty)/Reprodução)

Capricórnio (O Diabo – Arcano XV)  

Calma, isso não significa que os capricornianos são diabólicos nem nada do tipo. Aqui, a carta representa a ambição e força de vontade do signo, que tem uma tendência natural a ser bem-sucedido em questões materiais. “Capricórnio faz o que precisa ser feito, mesmo que isso signifique desagradar algumas pessoas”, explica. 

Aquário (A Estrela – Arcano XVII)

Inventividade e originalidade são marcas registradas dos aquarianos, portanto, nada mais justo que “A Estrela”, carta que fala sobre olhar o mundo através de óticas revolucionárias, representar o signo. “Esse arcano também joga uma luz sob o otimismo dos aquarianos, algo que os ajuda a ter um olhar mais desconstruído e inovador”, esclarece. 

Peixes (A Lua – Arcano XVIII) 

Por fim, “A Lua” vem para pontuar a sensibilidade dos piscianos, que é um signo naturalmente vulnerável. Além disso, a energia deste arcano nos relembra da facilidade de Peixes em se conectar com o mundo espiritual, já que a lua está intimamente conectada ao místico e tudo aquilo que está oculto. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.