Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Cartas de tarô que irão definir 2023: confira o que esperar do novo ano

2023 será regido pela carta “O Carro” do tarô, que promove a necessidade de tomarmos cuidado com a sobrecarga e o esgotamento mental

Por Kalel Adolfo
1 jan 2023, 08h44

Enquanto 2022 foi regido pela carta de tarô “Os Enamorados” — Arcano maior número 6 do tarô —, que nos mostrou todos os caminhos possíveis que poderíamos seguir na vida, 2023 será o ano em que precisaremos assumir os nossos posicionamentos e direcionamentos de uma vez por todas. Isso porque, de acordo com Pam Ribeiro, criadora da página de espiritualidade e astrologia @abruxapreta, o próximo ano será regido pela carta “O Carro” — Arcano maior número 7. Aliás, vale lembrar que a carta regente é praticamente uma unanimidade em toda a comunidade de tarólogos.

“O Carro” (Arcano maior nº 7) será a carta de tarô de 2023

"O Carro" (ou "The Chariot", em inglês), Arcano maior nº 7 no tarô.
“O Carro” (ou “The Chariot”, em inglês), Arcano maior nº 7 no tarô. (Foto: Getty Images/Getty Images)

Segundo Pam Ribeiro, “O Carro” traz movimento, determinação e coragem. Portanto, se já estávamos nos sentindo sobrecarregados nos últimos anos, a tendência é que isso se intensifique durante os próximos 12 meses. “Essa energia nos dá uma intensa necessidade de agir. Porém, o lado positivo é que teremos mais impulso, vontade e coragem para dar voz às nossas ações e desejos”, explica.

A especialista também aponta que a carta evidencia o quanto precisamos tomar as rédeas de nossas vidas se quisermos chegar a algum lugar. Porém, há uma ressalva: a energia do carro também contém dualidade: “Em 2023, perceberemos que não é sobre A ou B. É sobre as duas coisas, pois ambas são importantes. Será necessário aprender a transitar entre as demandas”, revela.

Assim como a vontade de fazer as coisas acontecerem, a nossa esperança em concretizar sonhos também estará em alta. Mas, novamente, nem tudo são flores: “O carro fala sobre ação e isso pode nos trazer a tendência a agir impulsivamente para conseguir resultados rapidamente. Portanto, tenha paciência, pois a pressa pode ser uma grande inimiga em 2023”, alerta.

Por fim, a carta também promete evidenciar a nossa ligação com a espiritualidade: “Há uma mitologia por trás deste arcano. Dizem que ele está relacionado à história de Alexandre, O Grande, porque ele tinha essa curiosidade em descobrir se existia uma relação entre a Terra e o céu”, diz Pam.

Continua após a publicidade

Outras cartas do tarô que influenciarão 2023

As cartas a seguir não possuem conexão com o arcano regente, sendo apenas uma leitura pessoal de Pam Ribeiro:

  • 4 de Paus (Elemento Fogo)
  • A Força (Elemento Fogo)
  • 10 de Paus (Elemento Fogo)
'4 de Paus' no tarô traz a necessidade de parcerias para obter sucesso.
‘4 de Paus’ no tarô traz a necessidade de parcerias para obter sucesso. (TarotFarm/Reprodução)
'A Força', arcano maior número 8 do tarô, fala sobre a nossa garra para conquistar sonhos e derrotar inseguranças.
‘A Força’, arcano maior número 8 do tarô, fala sobre a nossa garra para conquistar sonhos e derrotar inseguranças. (caotize.se/Reprodução)
'10 de Paus' traz um alerta acerca da sobrecarga e exaustão física e emocional.
’10 de Paus’ traz um alerta acerca da sobrecarga e exaustão física e emocional. (AstroFarm/Reprodução)

“O primeiro aspecto que precisamos destacar é que 2023 trará a energia do elemento fogo em abundância. Portanto, novamente, muitos sentirão a vontade de realizar aqueles desejos mais profundos”, afirma a criadora da página @abruxapreta.

Segundo Pam, teremos bons movimentos se nos dedicarmos àquilo que é verdadeiro para nós mesmos. Todavia, a taróloga aponta que o “10 de Paus” intensifica a questão da sobrecarga, pois haverá muitos trabalhos a serem feitos (em todas as áreas). “Não posso iludir as pessoas falando que será um ano tranquilo, pois teremos muito o que organizar. Estamos neste processo intenso de calibrar os nossos anseios, decidindo para onde vamos e se realmente queremos ir”, esclarece.

Não se esqueça de pedir ajuda

A taróloga traz um conselho final: “Não passe por nada sozinha, pois o ‘4 de Paus’ fala das parcerias, das comemorações e da abundância. Os resultados positivos em 2023 virão de uma boa relação com aqueles que estão ao nosso redor”, conclui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.