Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Casa Clã: o empoderamento de mulheres gordas no mercado de trabalho

Letticia Munniz, Mabê Bonafé e Gabi Menezes são as convidadas da mesa, mediada pela jornalista Alessandra Balles

Por Da Redação
Atualizado em 11 jul 2023, 19h09 - Publicado em 7 mar 2023, 20h14

Você sabia que, segundo a pesquisa A Contratação, a Demissão e a Carreira dos Executivos Brasileiro, 65% dos diretores e presidentes de empresas apresentaram restrição na contratação de pessoas gordas? Isso é um problema gigantesco no país porque atinge não só a questão de marginalização de corpos fora do padrão, como também o psicológico das pessoas gordas.

Por isso, CLAUDIA traz para a programação da Casa Clã um importante debate em torno da presença de mulheres gordas no mercado de trabalho, pelo olhar do empoderamento e autoamor. Para compor a mesa, mediada pela jornalista e editora-chefe de Veja São Paulo, Alessandra Balles, Letticia Munniz, Mabê Bonafé e Gabi Menezes. Inscreva-se para não perder a conversa! 

Letticia Munniz

Casa Clã: a presença de mulheres gordas no mercado de trabalho
(Letticia Munniz/Instagram)

Ela é modelo de sucesso e apresentadora na TV Globo: Letticia Munniz já foi capa de revista, desfilou para inúmeras marcas nas últimas edições da SPFW e é rosto de campanhas publicitárias Brasil adentro. Nas suas redes sociais, sempre traz para a discussão temas em torno da representatividade de corpos gordos nos espaços públicos e privados, através da sua atuação como body activist.

Mabê Bonafé

Casa Clã: a presença de mulheres gordas no mercado de trabalho
(Divulgação/Divulgação)

Mineira, 36 anos, escritora, roteirista, Mabê é apresentadora do podcast-sucesso Modus Operandi, que fala sobre crimes reais e, inclusive, virou livro, e do Caso Bizarro, que estreou em outubro de 2022 para abordar mistérios e situações sobrenaturais a partir de relatos e diálogos com convidados. 

Gabi Menezes

Gabi Menezes é psicóloga

Gabi Menezes é psicóloga não gordofóbica, especializada em transtornos alimentares. Cofundadora da plataforma @saudesemgordofobia, acredita que o autoconhecimento é a maior ferramenta de poder que temos.

Como participar 

A mesa com Letticia Munniz e Mabê Bonafé na Casa Clã acontece nesta quinta-feira, 9/3, das 11h às 12h. Para se inscrever, basta acessar o formulário

Continua após a publicidade

Sobre a Casa Clã

Casa Clã acontecerá de 8 a 11 de março na Casa Higienópolis, em São Paulo, e é uma iniciativa das nossas grandes vozes femininas da Editora Abril: Boa Forma, CLAUDIA, Bebê.com e Elástica, com patrocínio de MSD e Buscofem, e apoio de Kia, Intimissimi, Calzedonia, Sculptra, ANK Jewellery e LinkedIn.

Durante os quatro dias de eventos, o sentido feminino que está em todos nós será despertado através de uma série de experiências inspiradoras e debates dos temas mais relevantes para a igualdade de gênero na sociedade. Equilíbrio, saúde física e mental, carreira, bem-estar parental, luxo, calma, literatura e autoconhecimento são alguns dos temas que vão compor rodas de conversa, workshops e apresentações. Confira aqui a programação completa.

As inscrições já estão abertas para o público: dias 09, 10 e 11 de março. Para não perder nenhuma novidade, não deixe de seguir as redes sociais de CLAUDIA,  Boa Forma, Bebê e Elástica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.