PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Vacina da Pfizer é autorizada para adolescentes com mais de 12 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a decisão, baseada em estudos internacionais, nesta sexta-feira (11)

Por Da Redação
Atualizado em 11 jun 2021, 13h59 - Publicado em 11 jun 2021, 12h30
vacina-adolescente
 (Capuski/Getty Images)
Continua após publicidade

A vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Pfizer foi aprovada nesta sexta-feira (11) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil.

Com a decisão da Anvisa, a bula do imunizante passará a contar com essa permissão da nova faixa etária, que até então só permitia o uso em pessoas com mais de 16 anos. No Brasil, a vacina é a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos.

A Pfizer e a BioNTech, responsáveis pelo produção do imunizante, realizaram estudos internacionais, que comprovaram a eficácia de 100% em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos. A pesquisa fez com que a Anvisa avaliasse e, posteriormente, ampliasse a faixa etária da vacina.

Nos Estados Unidos, onde o imunizante já é autorizado para adolescentes de 12 anos ou mais – assim como no Canadá, no Reino Unido e na Europa –, bebês a partir de 6 meses e crianças até 11 anos, estão sendo testados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.