Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Vacinas CoronaVac e Oxford protegem da variante de Manaus

Laboratórios ampliam estudo para passar resultados mais assertivos

Por Da Redação
8 mar 2021, 20h25

Segundo dados de um estudo feito pelo Instituto Butantan, a vacina CoronaVac contra a Covid-19, do laboratório Sinovac, e a de Oxford/AstraZeneca são eficazes contra a variante do vírus de Manaus, conhecida como P1. A informação foi confirmada pelo diretor de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Maurício Zuma, ao UOL.

Para obter o resultado da variante em Manaus, o estudo usou pessoas já vacinadas com a CoronaVac, retirando sangue para testes. Assim, dados preliminares do Instituto Butantan revelaram que o imunizante foi eficaz contra a nova cepa. O estudo ainda será ampliado para ter conclusões definitivas.

16, 1 milhões de doses da CoronaVac já foram entregues pelo Butantan ao Programa Nacional de Imunização (PNI). Além dessas, o PNI tem 4 milhões de vacinas vindas da Índia, desenvolvida em parceria com AstraZeneca e Oxford, no Reino Unido.

Dimas Covas, presidente do Instituo Butantan, afirma que a CoronaVac obteve efeitos nas variantes da China, assim como as britânicas e sul-africanas do coronavírus, que também são consideradas mais contagiosas do que as cepas anteriores.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.