Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Após 15 anos, Tiago Leifert suspende contrato com a Globo

“Foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento", declarou o jornalista

Por Da Redação Atualizado em 9 set 2021, 19h10 - Publicado em 9 set 2021, 19h04

Nesta quinta-feira (9), a Rede Globo anunciou que o apresentador Tiago Leifert vai deixar o canal. O jornalista trabalhou por 15 anos na emissora e seus últimos trabalhos relevantes foram à frente do Big Brother Brasil (BBB) e The Voice Brasil. 

Sua saída da Globo está programada para o dia 23 de dezembro deste ano, logo após o término do The Voice Brasil, e ele seguirá novos rumos em sua carreira. “Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento”, declarou sobre sua saída.

Leifert começou sua carreira na Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da empresa televisiva no interior de São Paulo. Depois, migrou para o Sportv como repórter, em 2006, e logo virou editor-chefe do Globo Esporte, sendo o grande responsável pela mudança do formato do jornal esportivo. 

Veja também: Luh Maza, a primeira roteirista trans negra da TV brasileira

Em 2012, assumiu a apresentação do The Voice e, desde então, foi crescendo profissionalmente dentro da emissora. 

Em entrevista ao G1, o jornalista disse que já conversa há um tempo sobre deixar seu trabalho na Globo. “A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo”, disse. 

Tiago é grato a tudo que a empresa lhe proporcionou nestes 15 anos de colaboração. “Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas”, salientou.

Continua após a publicidade

Ele ainda conta que não tem pressa para encarar os próximos capítulos que estão por vir. “Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente. Aqui dentro construí uma história linda no esporte, onde pude criar novos estilos e narrativas, fazer parte de três Copas do Mundo e uma Olimpíada”, lembra. 

O jornalista recorda com carinho de seus últimos trabalhos e brinca que “tem um caso de amor com a Globo”.

“No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas. Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, adiantou sua despedida.

View this post on Instagram

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert)

Ainda não tem uma previsão de quem assumirá os programas que Leifert apresenta na casa como BBB e The Voice Brasil.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade