Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Zileide Silva revela ausência da GloboNews: “Descobri um câncer”

A jornalista descobriu um tumor na mama durante a pandemia, que foi retirado em cirurgia e tratado com quimioterapia

Por Da Redação
Atualizado em 27 jul 2021, 14h20 - Publicado em 27 jul 2021, 14h18

A jornalista Zileide Silva, 62, revelou nesta segunda-feira (26) que se afastou do programa da GloboNews, o Em Pauta, para tratar um câncer de mama. Ela descobriu a doença durante a pandemia e se ausentou para fazer o tratamento, com quimioterapia e cirurgia.

Curada, a apresentadora, que também é comentarista política, resolveu contar a todos sobre o diagnóstico. “O telespectador que acompanha o Em Pauta diariamente merece ouvir o porquê dessa minha ausência. Em meio a essa pandemia, eu descobri um câncer. Eu precisei me afastar para fazer o tratamento, eu precisei operar esse câncer, precisei fazer quimioterapia. E aí foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal, quem já passou por essa doença sabe”, revelou.

O que ajudou ela a iniciar o tratamento quanto antes foi o autoexame.”Tanta gente já passou e enfrenta essa doença, e sabe que ela tem cura. Enfim, eu percebi logo no início. E isso é super importante também, Cosme [Marcelo Cosme]. Por isso é tão necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha.”

A jornalista celebrou o retorno após o enfrentamento da doença. “Tinha um câncer. Um câncer no seio. Fui operada, fiz quimioterapia e voltei”, comemorou. “Estou muito feliz de estar aqui, de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil, mas que a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.