Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Príncipe Andrew responderá judicialmente por denúncias de abuso sexual

Intimado pelo Tribunal de Justiça de Nova York, membro da realeza deverá comparecer na primeira audiência do caso nesta segunda-feira (13)

Por Da Redação
13 set 2021, 13h32

O príncipe Andrew foi intimado a comparecer em uma videoconferência do Tribunal de Justiça de Nova York nesta segunda-feira (13) para responder pelas acusações de abuso sexual, processo movido por Virgina Roberts Giuffre, uma das vítimas aliciadas por Jeffrey Epstein.

Leia também: Quem é Virginia Giuffre, a mulher que denunciou príncipe Andrew por abuso sexual

Segunda a revista norte-americana People e os registros divulgados pelo tribunal na última sexta-feira (10), o filho da rainha Elizabeth II teria recebido a intimação no dia 27 de agosto na sua residência, em Windsor.

Virginia Roberts Giuffre
Virginia Roberts Giuffre (Emily Michot/Miami Herald/Tribune News Service/Getty Images)

Virgina Giuffre, a autora da denúncia, acusa o membro real de forçá-la a fazer sexo três vezes entre o período de 1999 e 2002. De acordo com as alegações, a vítima teria sido entregue a Andrew a fim para manter relações sexuais quando ainda era menor de idade. O norte-americano Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual de menores que suicidou em um presídio de Nova York em 2019, é quem teria sido a ponte entre os dois. 

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o apontado pela vítima, as cidades de Londres e Nova York e uma ilha caribenha privada, que era propriedade de Epstein, teriam sido os locais dos abusos. 

Aos 61 anos, o príncipe, que está afastado de suas obrigações reais desde 2019 em decorrência das denúncia de participação no esquema ilícito de Epstein, nega as acusações feitas por Giuffre e garantiu que não a conhece.

Em declaração à People, a vítima compartilhou alguns detalhes do processo, que foi aberto com base na Lei de Vítimas de Crianças.

“Conforme o processo mostra em detalhes, eu fui traficada para ele e abusada sexualmente por ele”, disse Virginia.

Continua após a publicidade

“Estou responsabilizando o Príncipe Andrew pelo que ele fez comigo. Os poderosos e ricos não estão isentos de serem responsabilizados por suas ações. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio e medo, mas sim reclamar a vida falando e exigindo justiça”, afirmou a vítima.

“Eu sei que essa ação me sujeitará a novos ataques do príncipe Andrew e seus substitutos, mas eu sabia que se eu não prosseguisse com essa ação, eu estaria decepcionando eles [minha família] e as vítimas em todos os lugares”, finalizou. 

Agora, com a ação civil sendo movida, o príncipe Andrew poderá ser interrogado sob juramento e, se solicitado, terá que entregar textos, e-mails e cartas particulares relacionadas ao caso, ainda que à força.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.