Mãe de crianças mortas pelo pai pede que ex-marido não tenha pena de morte
Para ela, apesar de tudo, era importante considerar o quanto as crianças amavam o pai
Amber Kyzer, mãe das cinco crianças mortas pelo pai em 2014, surpreendeu ao pedir durante o julgamento de seu ex-marido que ele fosse poupado da pena de morte. Segundo ela, ainda que Timothy Jones Jr. não tivesse demonstrado qualquer compaixão pelos filhos, ela sabia que eles o amavam.
“Eu sei o que meus filhos passaram e tiveram que suportar. Como mãe, se eu pudesse arrebentar a cara dele, eu faria. É a mãe dentro de mãe, a mãe urso”, declarou Amber ao tribunal.
Contrária à pena de morte, ela afirmou que, apesar de às vezes desejar que o sistema penal americano “fritasse” o ex-marido, ela não podia concordar totalmente com a execução. “Meus filhos o amavam e se eu estiver falando em nome dos meus filhos, não de mim mesma, é o que devo dizer.
Ao fim do julgamento, realizado na última quinta-feira (13), Timothy foi condenado à morte em decisão unânime do júri. Ele será o segundo condenado à pena de morte na Carolina do Sul nos últimos cinco anos. Desde 2011 o estado não executa prisioneiros e, atualmente, não possui as drogas necessárias para uma injeção letal.
Leia também: A homenagem da irmã a Rafael Miguel e seus pais
Pai mata a filha de 27 anos por esganadura por causa de valor de pensão
Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA