Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Kate Middleton revela que está tratando um câncer

Princesa de Gales revelou em vídeo que está passando por quimioterapia

Por Da Redação
Atualizado em 22 mar 2024, 15h38 - Publicado em 22 mar 2024, 15h28

Fim do mistério que movimentou as últimas semanas: nesta sexta-feira (22), Kate Middleton anunciou que está com câncer, passando pelo tratamento de quimioterapia. A Princesa de Gales fez a revelação em um vídeo, divulgado através das redes sociais.

Kate não especificou o tipo de câncer, mas disse que foi diagnosticada em exames feitos após uma cirurgia abdominal, realizada em janeiro, e que a afastou de seus compromissos oficiais.

Ela agradeceu pelo interesse e mensagens de apoio que recebeu durante o período, e informou que está no estágio inicial da quimioterapia preventiva.

“É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas o mais importante é que levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, seguiu.

Ao final, Kate ainda reforçou o pedido para que as pessoas compreendam que ela precisa de espaço e privacidade até completar o seu tratamento, e que deve voltar ao trabalho – que considera uma fonte de alegria – assim que for possível. Assista abaixo:

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Prince and Princess of Wales (@princeandprincessofwales)

Na ocasião de sua cirurgia, o Palácio de Kensington revelou que o procedimento era planejado, e que a princesa precisaria se afastar de suas funções como membro sênior da Família Real até a Páscoa.

Kate deixou o hospital 13 dias após a sua cirurgia, sem ser fotografada. O príncipe William também adiou compromissos para estar ao lado da esposa.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o anuncio vem pouco mais de um mês após o Rei Charles III anunciar que está tratando a doença.

Polêmicas e teorias da conspiração

Mesmo com o aviso de que não revelaria detalhes de seu estado de saúde durante o afastamento, o público começou a especular e criar teorias da conspiração.

As suposições sobre o sumiço da princesa envolveram possíveis casos extraconjugais por parte de William, divórcio e até hipóteses mais absurdas, como cárcere privado e morte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.