Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Kate Middleton sumiu? Entenda teorias da conspiração sobre a princesa

A princesa de Gales não faz aparições públicas desde o Natal e passou por uma cirurgia em janeiro

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 7 mar 2024, 14h44 - Publicado em 29 fev 2024, 15h04

A princesa de Gales, Kate Middleton, está afastada da vida pública desde que foi submetida a uma cirurgia abdominal “planejada”, em 17 de janeiro. A motivação do procedimento não foi divulgada, o que, junto ao sumiço, virou motivo para especulações e teorias da conspiração na internet. Nesta quinta-feira (29), o Palácio de Kensington divulgou um comunicado.

Entenda o sumiço de Kate Middleton

Cirurgia plástica, divórcio e corte de cabelo que deu errado são algumas das suposições encontradas na internet para explicar o “desaparecimento” da princesa. Fato é que sua última aparição pública foi no Natal e, dias depois, foi anunciado um procedimento na região do abdômen, sem a causa para tal. 

À época, a monarquia britânica informou que Kate deveria retomar a agenda pública somente após a Páscoa, já que precisaria ficar em repouso. Desde então, poucas informações sobre o estado de saúde de Kate Middleton foram divulgadas pelo Palácio de Kensington, que é responsável pela comunicação oficial dela e do príncipe William.

As especulações ganharam força depois de William não comparecer a um evento nesta semana por “motivos pessoais” não revelados. Quando o Rei Charles III anunciou que foi diagnosticado com câncer e que iniciaria os tratamentos, mais especulações foram criadas. Tanto é que, na última quarta-feira (28), o nome Kate Middleton foi um dos mais buscados e comentados nas ferramentas de pesquisa e nas redes sociais 

As teorias da conspiração sobre o sumiço de Kate Middleton

Entre as pesquisas mais relacionadas ao nome de Kate Middleton no Google, uma cirurgia plástica para aumento do bumbum, a Brazilian Butt Lift, foi destaque. Acontece que procedimentos estéticos são proibidos na realeza, e alguns internautas acreditam que ela estaria escondendo o processo de recuperação por conta da regra.

Continua após a publicidade

Outra teoria diz que Kate e William estariam passando por um processo de divórcio, depois de uma suposta traição do príncipe.

No X, o antigo Twitter, os usuários fizeram piadas sobre a princesa ter feito um corte de cabelo que não deu certo.

Entre as hipóteses mais divertidas, os usuários disseram que Kate estaria em Glasgow, na “Willy Wonka Experience”. Basicamente, foi um evento que se tornou meme e caso de polícia por não entregar a experiência prometida.

Comunicado do Palácio de Kensington

No momento da cirurgia, o Palácio de Kensington confirmou que ela permaneceria hospitalizada por até duas semanas e não retomaria as funções públicas até depois da Páscoa.

Continua após a publicidade

“O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e que estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas. Essa orientação permanece”, disse o assessor ao Page Six.

“Com base nos conselhos médicos, é pouco provável que ela regresse às funções públicas antes da Páscoa”, publicou o palácio no perfil dos príncipes de Gales no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.