Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

150 membros da família real saudita estão infectados por coronavírus

Segundo reportagem do The New York Times, um hospital de alto padrão se prepara para atender membros da realeza

Por Da Redação
Atualizado em 9 abr 2020, 12h19 - Publicado em 9 abr 2020, 12h18

A família real saudita possui 150 membros infectados pelo novo coronavírus, de acordo com o The New York Times. O Rei Salman e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que não foram infectados pelo vírus, estão isolados como forma de prevenção.

De acordo com comunicado obtido pelo NY Times, o hospital King Faisal Specialist, localizado em Riad, capital da Arábia Saudita, está preparando mais 500 leitos para receber o fluxo de pacientes da realeza. “As diretrizes devem estar prontas para pacientes V.I.P.s de todo o país”, escreveram os operadores das instalações no comunicado, enviado a médicos na última terça-feira (7). Uma cópia foi obtida pelo jornal norte-americano.

Ainda no comunicado, o hospital, que atende os membros da família real saudita, afirma que todos os pacientes crônicos deverão ser transferidos rapidamente e que apenas os casos mais urgentes serão aceitos. Além disso, segundo a mensagem obtida pelo NY Times, qualquer membro da equipe da família que for infectado será tratado em um hospital “de menos elite” para economizar leitos para a realeza.

Isolamento

O Rei Salman, de 84 anos, está isolado em uma ilha próxima à cidade de Jidá, enquanto o príncipe Mohammed bin Salman, de 34 anos, se resguarda em um local remoto na costa do Mar Vermelho.

A família real saudita tem cerca de 15 mil membros e os príncipes sauditas costumam viajar frequentemente para a Europa, onde, provavelmente, contraíram a Covid-19. De acordo com o jornal, o príncipe Faisal bin Bandar bin Abdulaziz Al Saud, governador da capital Riad, passa por um intensivo tratamento contra o vírus.

Continua após a publicidade

A Arábia Saudita, até esta quinta-feira (9), registrou 2.932 casos de Covid-19 e 41 mortes decorrentes da doença.

Em tempos de isolamento, não se cobre tanto a ser produtiva

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.