Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gêmeos nascem em dias, meses e anos diferentes: caso raro foi nos EUA

Os irmãos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo nasceram em 2021 e 2022, em meio às celebrações de Ano Novo

Por Sarah Catherine Seles
Atualizado em 3 jan 2022, 15h57 - Publicado em 3 jan 2022, 15h38

O nascimento dos irmãos gêmeos Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo teve apenas 15 minutos de diferença um do outro, o que já foi suficiente para que eles tenham nascido em dias, meses e anos diferentes nos Estados Unidos.

Em meio às celebrações de Ano Novo, o pequeno veio ao mundo às 23h45 no dia 31 de dezembro de 2021 e sua irmã nasceu à 00h de 1º de janeiro de 2022. De acordo com o hospital Natividad Medical Center, localizado no condado de Monterey, Alfredo foi o último bebê a nascer e a Aylin foi a primeira em 2022 no local.

A instituição ainda informou que o menino nasceu com 2,75kg e a menina com 2,66kg. Segundo o hospital, cerca de 120 mil gêmeos nascem por ano no país (um pouco mais de 3% do todo) e a chance de nascerem em anos diferentes é de 1 em 2 milhões.

gemeos eua
(Natividad Medical Center/Reprodução)

“É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes. Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite”, disse a mãe, Fátima Madrigal, conforme informou o centro médico. 

Continua após a publicidade

A família já contava com três irmãos mais velhos, sendo duas meninas e um menino e a mãe disse que o menino mais velho ficou animado com a notícia de um irmãozinho. 

A médica Ana Abril Arias, responsável pelo nascimento dos gêmeos afirmou: “Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis ​​da minha carreira. Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.