CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Casal de idosos planeja a própria morte e deixa bilhete com explicação

Antes da tragédia, eles avisaram que estavam preocupados porque não poderiam arcar com os gastos com saúde

Por Da Redação Atualizado em 17 fev 2020, 14h34 - Publicado em 12 ago 2019, 17h29

Brian S. Jones, de 77 anos, matou sua esposa, Patricia A. Whitney-Jones, e depois cometeu suicídio. O caso aconteceu na última quarta-feira (7), em Washington, nos Estados Unidos. Antes da tragédia, o casal deixou um bilhete avisando que ambos estavam preocupados porque não tinham condições financeiras para arcarem com o tratamento médico que a mulher necessitava.

Veja o que está bombando nas redes sociais

De acordo com a polícia, Jones ligou para a emergência e disse que planejava atirar em si mesmo. Segundo as autoridades, o delegado de Whatcom County, que atendeu a ligação, ainda tentou manter contato com o rapaz, mas ele respondeu “Nós estaremos em frente ao quarto” e desligou o telefone.

A polícia chegou à residência do casal cerca de 15 minutos depois do telefonema e tentou contatar os moradores com um megafone por cerca de uma hora, de acordo com as autoridades. Posteriormente, por meio de uma câmara, o casal foi localizado morto por ferimentos a bala.

Jones atirou na cabeça de sua mulher e depois cometeu suicídio, afirma o médico Gary Goldfogel ao The Washington Post. As autoridades disseram ainda que várias armas foram encontradas dentro da casa.

Continua após a publicidade

“É muito trágico que um dos nossos cidadãos idosos se encontre em circunstâncias tão desesperadas em que ele achava que homicídio e suicídio eram a única opção”, declarou o delegado em depoimento.

Os gastos com saúde nos Estados Unidos têm crescido por décadas e os custos para cidadãos idosos são maiores do que o resto da população, de acordo com o “National Bureau of Economic Research” (Escritório Nacional de Pesquisa Econômica).

Cerca de 65% dos custos médicos com idosos são pagos através de serviços do governo, como o Medicare, que cobre grande parte dos idosos no país, e o Medicaid, que cobre famílias de baixa renda.

Leia também: Dois anos após sumiço, menino do Acre promove visitas a quarto misterioso

+ No Dia dos Pais, homem mata filha de 7 meses e é preso em flagrante

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Continua após a publicidade

Publicidade