Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Casal de idosos planeja a própria morte e deixa bilhete com explicação

Antes da tragédia, eles avisaram que estavam preocupados porque não poderiam arcar com os gastos com saúde

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 14h34 - Publicado em 12 ago 2019, 17h29

Brian S. Jones, de 77 anos, matou sua esposa, Patricia A. Whitney-Jones, e depois cometeu suicídio. O caso aconteceu na última quarta-feira (7), em Washington, nos Estados Unidos. Antes da tragédia, o casal deixou um bilhete avisando que ambos estavam preocupados porque não tinham condições financeiras para arcarem com o tratamento médico que a mulher necessitava.

Veja o que está bombando nas redes sociais

De acordo com a polícia, Jones ligou para a emergência e disse que planejava atirar em si mesmo. Segundo as autoridades, o delegado de Whatcom County, que atendeu a ligação, ainda tentou manter contato com o rapaz, mas ele respondeu “Nós estaremos em frente ao quarto” e desligou o telefone.

A polícia chegou à residência do casal cerca de 15 minutos depois do telefonema e tentou contatar os moradores com um megafone por cerca de uma hora, de acordo com as autoridades. Posteriormente, por meio de uma câmara, o casal foi localizado morto por ferimentos a bala.

Continua após a publicidade

Jones atirou na cabeça de sua mulher e depois cometeu suicídio, afirma o médico Gary Goldfogel ao The Washington Post. As autoridades disseram ainda que várias armas foram encontradas dentro da casa.

“É muito trágico que um dos nossos cidadãos idosos se encontre em circunstâncias tão desesperadas em que ele achava que homicídio e suicídio eram a única opção”, declarou o delegado em depoimento.

Os gastos com saúde nos Estados Unidos têm crescido por décadas e os custos para cidadãos idosos são maiores do que o resto da população, de acordo com o “National Bureau of Economic Research” (Escritório Nacional de Pesquisa Econômica).

Continua após a publicidade

Cerca de 65% dos custos médicos com idosos são pagos através de serviços do governo, como o Medicare, que cobre grande parte dos idosos no país, e o Medicaid, que cobre famílias de baixa renda.

Leia também: Dois anos após sumiço, menino do Acre promove visitas a quarto misterioso

+ No Dia dos Pais, homem mata filha de 7 meses e é preso em flagrante

Continua após a publicidade

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.