Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dois anos após sumiço, menino do Acre promove visitas a quarto misterioso

Bruno Borges decidiu abrir o espaço de forma gratuita para os interessados em conhecer sua obra

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 14h35 - Publicado em 12 ago 2019, 15h10

Talvez o nome Bruno Borges não lhe seja familiar, mas certamente você já ouviu o apelido “Menino do Acre”. Em 2017, ele virou notícia após desaparecer por cinco meses e então ressurgir como se nada tivesse acontecido.

Envolto em circunstâncias misteriosas e até hoje não esclarecidas, o desaparecimento ganhou ares de espetáculo viral, especialmente por causa da decoração peculiar do quarto do rapaz.

Quarto este que agora se encontra disponível para visitação guiada por ninguém menos que o próprio Bruno. “[Meu quarto] é uma obra de arte. Eu trabalhei durante anos dentro daquele quarto, várias vezes me isolei ali para criar. Fiz muitos jejuns e retiros ali dentro”, declara o jovem de 27 anos à BBC News Brasil. “É difícil não sentir uma energia ao entrar dentro dele.”

No tour, os visitantes podem ver de perto os desenhos e mensagens criptografadas pelo rapaz nas paredes, chão e teto, e até uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno.

Quarto do menino do Acre
(Reprodução/Arquivo pessoal)

“Para visitar, basta entrar em contato comigo e marcamos um dia que seja bom para ambos. Não é preciso pagar nada. Em geral, uma vez por mês eu recebo visitas, a maioria de pessoas de fora [do País]. Já veio gente da Itália, inclusive”, afirma Bruno, que realiza os agendamentos por e-mail.

Continua após a publicidade

Apesar de afirmar que já não utiliza o espaço como dormitório, Bruno não revela se ainda vive na casa com os pais. Também mantém em sigilo seu paradeiro ou o que fez durante o período de sua ausência. Apenas diz que se manteve isolado da sociedade, sem contato com qualquer pessoa.

Acusado de montar um golpe de marketing para vender o livro publicado durante o período do desaparecimento, Bruno nega que tenha feito qualquer coisa visando obter lucros.

Bruno Borges, o "Menino do Acre"
(Reprodução/Arquivo pessoal)

“A mídia não se preocupou em averiguar a minha versão da história, e se precipitou considerando de imediato que eu era um interesseiro e farsante que queria apenas dinheiro, bem como as pessoas também me julgaram de forma totalmente equivocada”.

“Deixei para trás uma vida de conforto, pessoas que amo, e todos os valores que construí, passei fome e frio, tive que lidar com os demônios de minha mente, com o medo da morte, tudo para ficar rico com livros de filosofia?”, continua.

Continua após a publicidade

“A verdade é que neguei a fama e o dinheiro. Ao retornar para a cidade, recebi mais de 100 propostas para comparecer em redes televisionadas e canais do Youtube. Também me ofereceram muito dinheiro para fazer propagandas. Eu não preciso de nada disso, minha maior riqueza é ter saúde e Deus no coração, só preciso disso e de mais nada”, afirmou ao site. 

Leia também: Falha no WhatsApp permite que mensagens sejam manipuladas

+ Cachorrinha é flagrada ‘descansando’ em rede e é novo viral na internet

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.