Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

BlueSky: conheça a rede social que bateu recordes após bloqueio do X no Brasil

A plataforma atingiu a marca de 1 milhão de novos usuários após rede de Elon Musk ser suspensa no país

Por Rebeca Tosta
1 set 2024, 11h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Aplicativo da rede social BlueSky
    Conheça o Bluesky, rede social que cresceu após bloqueio do X no Brasil (BlueSky/Reprodução)

    A suspensão do X (antigo Twitter) parece ter sido um presente para outras plataformas similares. Além do Threads, muitos usuários da antiga rede do passarinho migraram para o BlueSky, totalizando um aumento de 1 milhão de novos logins nos últimos três dias.

    Conheça melhor a plataforma.

    Como usar o BlueSky no lugar do X?

    Criada por Jack Dorsey, em 2019, o mesmo criador do Twitter, o BlueSky surgiu como um projeto interno da empresa do passarinho, mas, desde 2021, se tornou uma plataforma independente. Atualmente, ela é comandada executiva Jay Graber e segue os moldes da rede social de Elon Musk.

    Isso porque, assim como no X, é possível publicar textos (com 300 caracteres, no máximo), além de compartilhar textos, fotos e postagens de outros usuários.

    Desde o seu lançamento, a BlueSky considerou o Brasil um mercado de extrema importância para a rede, visto que o público do país é bastante engajado com redes sociais. E a prova disso foi a migração que aconteceu após a suspensão do X nesta semana.

    Continua após a publicidade

    Só nos últimos três dias, a plataforma recebeu 1 milhão de novos usuários, conforme ela mesma informou em nota à BBC News Brasil. “Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no BlueSky!”, anunciou a plataforma na sexta-feira.

    A rede social já vinha sendo a escolha de alguns usuários desde que o Twitter foi comprado por Elon Musk, em 2022. Em abril deste ano, quando o imbróglio entre o sul-africano e o ministro Alexandre de Moraes teve início, muitos brasileiros já haviam começado a criar suas contas na nova rede.

    Assine a newsletter de CLAUDIA

    Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

    Acompanhe o nosso Whatsapp

    Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

    Acesse as notícias através de nosso app 

    Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de 14,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.