Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Tendências de vestidos para convidadas de casamentos

Estilista que fez vestido de casamento para Larissa Manoela dá dicas de tendências de vestidos para a ocasião

Por Adriana Marruffo
20 Maio 2024, 09h00

A temporada de casamentos está chegando, e uma das principais dúvidas é sempre: qual é o vestido ideal para usar como convidada em casamentos? Desde fugir das cores claras e que possam se confundir com o branco até deixar espaço para não se sobre-destacar, ainda é possível seguir tendências e aparecer na festa da melhor forma possível. 

Conversamos com Lucas Anderi, estilista e apresentador do Esquadrão da Moda no SBT, para descobrir as principais tendências em vestidos de convidadas para casamentos e seus modelos favoritos para aproveitar a festa com o pé direito. Veja as dicas do profissional e nossa seleção de inspirações a seguir:

Aposte nos vestidos lisos cintilantes

vestidos convidada casamento
Os acetinados simples são tendência para as convidadas (@savvyblondee/Reprodução)

“Uma das tendências que vem com maior força nesta temporada são as roupas lisas com um leve toque de brilho ou cintilância – nada muito exagerado”, aposta Anderi, que já fez os vestidos de casamento de estrelas como Larissa Manoela e Maíra Cardi

E não é surpresa para ninguém que o minimalismo está em xeque para as convidadas no casamento – e, também, para as próprias noivas. Por isso, priorize tecidos acetinados ou sedosos que conferem à peça um brilho natural e pouco exagerado – o que garante que você não será o centro das atenções. 

vestidos convidada casamento
Você também pode dar uma silhueta aos vestidos lisos com cortes e fendas (@theclosetwonders/Reprodução)

Você pode escolher um vestido inteiramente liso e fluido ou, também, apostar em pequenos recortes e dobraduras para aumentar a silhueta da peça. Para além do frescor que o estilo traz, os vestidos acetinados garantem a formalidade necessária para o evento, sem grandes exageros. 

Vestidos com volume e balonê

Em oposição aos lisos, a volumetria nos vestidos de convidadas também está borbulhando para esta temporada de casamentos. O apresentador do Esquadrão da Moda conta que a tendência em volume se destaca para os ombros e do quadril para baixo – isso mesmo, o balonê está volta e melhor do que nunca!

Continua após a publicidade
vestidos convidada casamento
Os vestidos com volume da cintura para baixo são uma aposta para as convidadas (@roseykatestyle/@karrah_peden_trammell/Reprodução)

Para quem prefere levar o volume nos ombros, uma boa aposta são os vestidos com mangas bufantes, podendo escolher que o volume seja no mesmo tecido do vestido ou, também, com tule, para dar uma refrescância nos braços mas ainda se mantendo nas tendências. 

Mas, outra boa opção que traz um volume diferenciado aos ombros são mangas com franjas ou dobraduras. 

vestidos convidada casamento
Os vestidos plissados também são uma boa alternativa para quem busca volume (@rosee.lola/@fivefootfeminine/Reprodução)

Já se você prefere a volumetria do quadril aos pés, aposte em vestidos no estilo ballgown, que deixam à mostra a silhueta do busto mas ainda trazem volume. As franjas plissadas também são uma boa alternativa para ganhar volume sem se tornar o centro das atenções.

Vestidos com estampas floridas são bem-vindos

vestidos convidada casamento
Os florais, desde espalhados até em 3D, são uma boa pedida (@shopclassycleanchic/@shopjaus/Reprodução)

“As flores também estão com muita presença nos vestidos! Elas podem vir em diversos formatos, como o 3D, pintadas a mão e, inclusive, as estampadas”, recomenda Lucas Anderi. O romantismo das flores, de fato, está com tudo entre as convidadas para casamentos, e elas podem vir em tecidos acetinados ou, também, em relevo para as mais ousadas. 

Você também pode optar por vestidos inteiramente cobertos pela estampa, opção clássica para este tipo de evento ou, também, podem aparecer em locais pontuais da peça. 

Continua após a publicidade

Silhuetas marcadas

As silhuetas marcadas também estão entre as preferidas do estilista para os vestidos de convidadas, e destaca a pedida por sensualidade – claro, tudo de acordo ao dress code do convite. Mas calma, a sensualidade também pode ser elegante!

vestidos convidada casamento
As silhuetas marcadas podem ser usadas com elegância para casamentos (@khaseycandy/Reprodução)

Aposte em vestidos grudados ao corpo, com tecidos acetinados ou veludos, que destaquem a silhueta de cada parte do corpo. Para aderir um toque de elegância, opte por cores pastel e, também, que tenha alguns retalhos de tecido. 

Caso esse não seja seu estilo mas ainda gostaria de ver a silhueta transparecer, aposte nos vestidos plissados e grudados ao corpo, que trazem destaque à silhueta sem dar espaço para julgamentos. Caso você queira aderir um pouco mais de sensualidade, aposte nos vestidos cascata de um ombro só. 

Vestidos soltos

vestidos convidada casamento
Os vestidos soltos também estão em tendência para as convidadas (@lynnkelly_/Reprodução)

Os vestidos soltos também são uma boa pedida para o evento, e o estilista aposta em peças soltas do busto aos pés, dando um ar de leveza e delicadeza ao look. 

Cores e adereços para contemplar

Além dos vestidos, o estilista também deixou sua pitada de apostas para as cores que devem entrar no seu próximo vestido e, são elas: os vermelhos e as tonalidades terrosas! 

Continua após a publicidade

“Já para os adereços, as palas vieram com tudo junto com as caldas removíveis sobrepostas, e elas são uma ótima aposta”, finaliza o apresentador.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.