“Lilly Sarti” chega à maioridade (e à SPFW) com novos horizontes
Marca criada e comandada por irmãs é destaque na SPFW, com desfile nesta terça-feira
Em 2006, pelas mentes e mãos das irmãs Lilly e Renata Sarti, nasceu a grife brasileira “Lilly Sarti”. Voltada ao público feminino, ela se estabeleceu no mercado como um referencial de elegância e atemporalidade. Na coleção atual, de outono-inverno 2025, a marca aposta nas referências orientais com influências asiáticas, mas com tecidos nacionais. “O futuro é agora!”, diz Lilly em entrevista exclusiva à Claudia.
Empresária há 18 anos, a estilista conta como é desafiador fazer negócios de moda no Brasil, sendo mulher. “Nós trabalhamos com um produto muito perene, e ter que lançar uma coleção a cada 6 meses é sempre difícil”, explica. Mesmo assim, com o retorno da maior semana de moda da América Latina para o Parque do Ibirapuera, a marca se destaca em meio a tantos desfiles, pois “endossa todo o caminho que trilhamos”, completa Sarti.
Nome estabelecido no mercado, a relação com as clientes é sólida. Quase como uma herança matriarcal, antigas compradoras ensinaram suas filhas, agora jovens adultas, a comprarem Lilly Sarti. Essa confiança deu a possibilidade da marca de ir na contramão de tantas outras e manter sua clientela fiel como suas maiores influenciadoras.
Sempre atenta ao momento, Lilly enfatiza o compromisso da marca com a sustentabilidade. “Não é apenas um olhar, mas, sim, um prisma. Nem sempre o que a gente acha que é bom é o mais contemporâneo”. A indústria brasileira e mundial exige esse posicionamento e ações concretas mostram a relação da marca com essa causa, que no caso de Sarti é a prioridade para a produção têxtil nacional, valorizando produtores internos e evitando a importação desncessária de produtos do exterior.
Em um mundo que busca incessantemente a elegância, Lilly acredita que ela está diretamente ligada ao comportamento. “A roupa transmite sem falar, ser elegante ou vulgar está muito mais relacionado ao como você se comporta. A solidez das produções de Sarti, que são peças colecionáveis, foi o que resultou em dezoito anos de existência”, diz. “Eu quero transmitir para a mulher que ela pode ser quem ela quiser pela roupa que escolhe usar”, finaliza a estilista.
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