Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

3 chalés incríveis no Airbnb para aproveitar durante o feriado

Lista conta com dicas de acomodações e experiências para quem procura aproveitar o feriado

Por Sarah Brito
27 abr 2024, 09h33

Com mais um feriado à vista, as perspectivas de explorar novos destinos se ampliam para aqueles que adoram viajar em feriados. Seja em viagens a lugares de clima frio ou quente, certas acomodações, como cabanas e chalés, podem oferecer experiências perfeitas para um relaxamento pleno naquele clássico bate e volta de feriado. 

E para os que ainda não decidiram onde passar o próximo descanso, compilamos uma lista com 3 chalés intimistas no Airbnb para aproveitar no feriado de 01 de maio, com sugestões para que você possa desfrutar ao máximo de sua merecida folga. Confira os detalhes:

3 chalés e cabanas incríveis para conhecer no feriado

Cabana da Mata, Teresópolis, Rio de Janeiro

Bate e volta: 5 destinos para aproveitar no próximo feriado
Cabanas e chalés clássicos são algumas das acomodações mais procuradas em Teresópolis (Airbnb/Reprodução)

Localizada no interior fluminense, Teresópolis é conhecida por ser uma cidade com clima europeu em pleno Rio de Janeiro. Com um turismo ecológico encantador, a cidade conta com mais de 65 mil hectares de extensão verde ideal para aproveitar em um espaço mais reservado em meio a natureza e o frio da cidade. 

Continua após a publicidade

Com cabanas clássicas de interior montanhoso, algumas acomodações se destacam pela vista oferecida entre as montanhas da serra carioca, como o caso da Cabana da Mata, que oferece uma estadia completa para quem busca se afastar de grande regiões metropolitanas neste feriado.

4 chalés e cabanas do Airbnb para visitar no feriado
Lareira intimista da Cabana da Mata, em Teresópolis (Airbnb/Reprodução)

Lá você poderá encontrar lareira, cozinha equipada com cooktop, piscina aquecida, escritório e dormitório suspenso para uma vista ainda mais surpreendente ao amanhecer.

Continua após a publicidade

Por fim, o clima durante o outono é firme, garantindo na região da cabana aquele céu azul típico de outuno. O Cabana da Mata fica próximo ao município de Canoa, poucos quilômetros do centro de Tereópolis, onde experiências únicas voltadas à gastronomia local podem ser desfrutadas como a Rota da Cervejaria do Rio de Janeiro e o complexo gastronômico italiano, Viva Itália. 

4 chalés e cabanas do Airbnb para visitar no feriado
Cabana da Mata, em Teresópolis (Airbnb/Reprodução)

Acomodação em Teresópolis

Continua após a publicidade

Domo SuperNova, Gramado, Rio Grande do Sul

Bate e volta: 5 destinos para aproveitar no próximo feriado
Domo SuperNova, localizado em Gramado, na Serra Gaúcha, oferece experiência única em meio a serra mais icônica da cidade (Airbnb/Reprodução)

Conhecida por ser um dos destinos mais românticos do Brasil, Gramado é uma das cidades mais frias do país e também uma das mais charmosas no quesito acomodações.  Ao se hospedar no Domo SuperNova, a experiência imersiva na natureza pode ser contemplada através da iluminação natural oferecida pelo espaço em formato circular.

4 chalés e cabanas do Airbnb para visitar no feriado
Domo SuperNova (Airbnb/Reprodução)

Ideal para curtir em casal, o espaço conta com jacuzzi, iluminação estrelar e telescópio para apreciar as estrelas durante o céu limpo da Serra Gaúcha.  

4 chalés e cabanas do Airbnb para visitar no feriado
Vista interna de Domo SuperNova em Gramado , RS (Airbnb/Reprodução)

Acomodação em Gramado

Continua após a publicidade

Casa da Ilha, Paraty, Rio de Janeiro

3 chalés e cabanas do Airbnb para visitar no feriado
Para aproveitar o sol e uma boa praia carioca, a Casa da Ilha reserva um verdadeiro oásis em uma das cidades mais paradisícas do estado, Paraty (Airbnb/Reprodução)

Para quem procura destinos ensolarados e praianos, Paraty une tudo isso em uma linda cidade histórica a 270 km do Rio de Janeiro. Com uma lista imensa de praias paradisíacas, a cidade é conhecida também por oferecer acomodações aconchegantes em frente a praia.

Na ensolarada Casa da Ilha, a diversão estará garantida com a vista incrível para a Praia do Araújo, localizada na ilha de mesmo nome. O acesso a beira mar está a pouco minutos da acomodação, que ainda conta com jacuzzi, cozinha equipada, varanda e churrasqueira completa para realizar boas sessões de churracos.

Continua após a publicidade
3 chalés e cabanas do Airbnb para visitar no feriado
Localizada em frente a Praia do Araújo, a Casa da Ilha é ideal para quem busca sossego em meio ao clima de veranio em Paraty (Airbnb/Reprodução)

Apesar de estar localizada próxima ao centro histórico de Paraty, o acesso a Ilha do Araújo é feita somente de barco, tornando a estadia ainda mais reservava, garantindo sossego e relaxamento total.

Acomodações em Paraty

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.