6 receitas para celebrar a primavera em uma festa ao ar livre

De drinks a snacks salgados e doces, essas opções são leves e ótimas para apreciar ao ar livre!

A chegada da primavera convida a todos a abrir as portas e janelas de casa e desfrutar do tempo quente e da brisa fresca. Por isso, que tal aproveitar nossas ideias charmosas para fazer uma festa no jardim?

Em conversa com CLAUDIA, a confeiteira cearense Lia Quinderé, dona da Sucré Patisserie, localizada em São Paulo, apresenta seis receitas fáceis e deliciosas (de doces, salgados e uma bebida diferente) para fazer em casa e receber a turma para uma tarde ao ar livre!

Leia mais: Drinks refrescantes para preparar no feriado

Gim cítrico

Nem sempre um drink precisa ser complicado de preparar. Para fazer esse gim cítrico, por exemplo, é só misturar todos os ingredientes em um copo e servir!

(Fratelli/CLAUDIA)

Coxinha de carne-de-sol

Esse é, segunda Lia Quinderé, o salgado mais pedido na Sucré! Além de bem apetitosos, as coxinhas são bem fáceis de preparar e agradam a todos.

(Fratelli/CLAUDIA)

Leia mais: Três receitas de Rodrigo Hilbert para o almoço perfeito

Minicroissant caprese

A massa neutra e amanteigada dos minicroissants dá muita liberdade para escolher os recheios. “Experimente o sanduichinho com queijo, geleias e até puro”, sugere a confeiteira.

(Fratelli/CLAUDIA)

Cookie de nutella

Uma festa no jardim não pode ficar realmente completa sem o famoso cafézinho — e este também não fica perfeito sem um delicioso cookie para acompanhar!

(Fratelli/CLAUDIA)

Leia mais: Receitas extras da edição de setembro de CLAUDIA

Mil-folhas com musseline

O mil-folhas vem recheado com uma deliciosa musseline e, para equilibrar sua doçura, é finalizado com queijo coalho! Pode ser feito tanto para compartilhar quanto em versão individual.

(Fratelli/CLAUDIA)

Brigadeiro de cajá

O charme desses brigadeiros servidos no palito só perde para o sotaque nordestino do cajá, que dá um toque azedinho, característico da fruta, à sobremesa.

(Fratelli/CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s