Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova linha da Barbie traz candidata negra à presidência

A nova linha de bonecas foi pensada para a eleição norte-americana e traz, ainda, uma chefe de campanha, uma tesoureira e uma eleitora para a brincadeira

Por Gabriela Maraccini (colaboradora)
Atualizado em 30 jul 2020, 12h52 - Publicado em 30 jul 2020, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A nova linha de bonecas da Barbie, anunciada pela Mattel na última quarta-feira (29), foi criada especialmente para a eleição presidencial norte-americana, que acontece neste ano. O conjunto de quatro bonecas apresenta uma candidata negra à presidência dos Estados Unidos.

    Publicidade

    As outras três bonecas também fazem parte do cenário eleitoral. Haverá a chefe de campanha (a de óculos), a tesoureira (a loira) e a eleitora (que aparece com uma camiseta branca com o adesivo “eu votei”, comumente distribuído no dia da eleição aos votantes).

    Publicidade

    “Neste ano eleitoral, Barbie celebra o potencial sem limites das garotas de todos os lugares para lutarem por aquilo que elas acreditam, com a linha Barbie Time de Campanha”, diz publicação do Instagram oficial da marca.

    View this post on Instagram

    Publicidade
    Publicidade

    This election year, #Barbie celebrates the limitless potential of girls everywhere to stand up for what they believe in, with the Barbie Campaign Team career set. #Barbie2020 #YouCanBeAnything

    A post shared by Barbie (@barbie) on

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Essa não é a primeira vez que a Barbie lança uma candidata à presidência. Porém, até então, uma boneca negra nunca havia concorrido ao cargo.

    “Desde 1959, a Barbie tem incentivado e encorajado as meninas a serem líderes, seja na sala de aula, na comunidade ou no país. Menos de um terço dos cargos públicos eleitos nos EUA são ocupados por mulheres, e menos ainda são ocupados por mulheres negras. Por isso, desenhamos o Time da Campanha da Barbie com um grupo diverso de bonecas, para mostrar a todas as meninas que elas podem levantar suas vozes. O nosso objetivo é remover barreiras no caminho para a liderança, e dar às meninas as ferramentas para imaginarem e assumirem os seus futuros”, diz Lisa McKnight, chefe da divisão Barbie & Bonecas da Mattel, em comunicado à imprensa.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    E ainda tem mais! Parte do lucro das vendas da nova linha será destinado à ONG She Should Run, que apoia mulheres que desejam concorrer a cargos públicos nos Estados Unidos.

    Conversando sobre notícias ruins com as crianças

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.